dengue
Saúde

Fisioterapeuta que gravou vídeo com recém-nascido no bolso em SC é afastada

Recém-nascido continua internado e passa bem

17 Ago 2023 - 10h25Por Janici Demetrio
Fisioterapeuta que gravou vídeo com recém-nascido no bolso em SC é afastada - Crédito: Reprodução Redes Sociais Crédito: Reprodução Redes Sociais

A fisioterapeuta que gravou uma “dancinha” com um recém-nascido no bolso do uniforme foi afastada imediatamente da função. A informação foi confirmada pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, assim que o vídeo começou a circular, na terça-feira (15). As informações são do portal ND.

De acordo com o boletim médico, o recém-nascido passou por exames médicos, “está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos”. Por ser tão nova, a criança segue internada, mas, segundo o hospital, apenas para ganhar peso.

Em nota, o hospital confirmou que “todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”.

Leia a nota na íntegra:

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

Direção Geral e Administrativa do HMMKB”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'

Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde
Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde