Unimed
Saúde

Decreto estabelece novas restrições em Guaramirim

Medidas têm o objetivo de evitar a propagação e o contágio da Covid-19 que vem registrando aumento no município.

26 Jun 2020 - 10h26Por Da Redação
Decreto estabelece novas restrições em Guaramirim - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Entram em vigo nesta sexta-feira (26) as novas medidas anunciadas pela Prefeitura de Guaramirim para o combate ao coronavírus no município. O decreto, assinado pelo prefeito Luís Antônio Chiodini na tarde desta quinta-feira (25), traz todas as medidas já adotadas pelo município e novas restrições sobre o uso de espaços públicos e horário especial de funcionamento restaurantes, bares e lanchonetes, por exemplo. 

Conforme o decreto 1254/2020, a partir desta sexta-feira (25) está proibida a permanência e uso das praças e academias ao ar livre. Será permitida apenas a prática esportiva de corridas e caminhadas, desde que a pessoa esteja utilizando máscara e obedecendo ao distanciamento entre pessoas. O decreto também traz o horário especial das 6 horas até as 23h30 para o atendimento e permanência de público em bares, lanchonetes e restaurantes.  

De acordo com o prefeito Luis Antonio Chiodini, as duas principais medidas têm o objetivo de evitar a propagação e o contágio da Covid-19 que vem registrando aumento no município.  

Até a tarde de quinta-feira (25), Guaramirim registrava 115 casos da doença, sendo 62 recuperados, 51 pessoas em isolamento domiciliar e duas pessoas internadas.  

A Prefeitura de Guaramirim reforça que o uso da máscara já é obrigatório em todo o município, seja para circular pelas ruas, entrar em estabelecimentos e/ou dentro de condomínios. O decreto reúne todas as medidas já adotadas pelo município desde o início da pandemia. Para conferir, basta acessar o site guaramirim.atende.net.  

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Saúde

Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses

Assim que receber novas doses município retomará a vacinação para primeira dose. A aplicação da segunda dose segue normalmente
Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses
Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Ver mais de Saúde