105 Ouça
Saúde

Corupá recebe dois respiradores da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Equipamentos serão usados para emergências no Pronto-Atendimento 24 horas

13 Ago 2020 - 10h44Por Da Redação
Corupá recebe dois respiradores da Prefeitura de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

Corupá recebeu nesta quarta-feira (12) dois respiradores mecânicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os aparelhos serão usados no Pronto-Atendimento 24 horas do Município e devem melhorar o serviço prestado à comunidade.

Os equipamentos foram fornecidos à Jaraguá do Sul pelo Ministério da Saúde. No entanto, a rede de saúde da cidade vizinha está guarnecida com respiradores que foram comprados pela administração local e também doados por empresários da cidade. Se decidiu então em ceder dez respiradores para municípios da região Norte de SC, com o intuito em melhorar o primeiro atendimento e dar suporte nas emergências e prontos-atendimentos. Hoje, os hospitais de Jaraguá do Sul são os de referência para os moradores de Corupá.

“É de suma importância o PA 24 horas de Corupá contar com dois respiradores. Vamos conseguir fazer o atendimento com eficiência em casos mais graves de Coronavírus, por exemplo, e manter este paciente estável até ele chegar em um hospital. Isso sem contar que o equipamento vai ajudar em demais ocorrências como infartos, AVC, casos de acidentes, entre outros”, disse o médico Dr. Francisco Casarim, que atua no PA 24h.

A Prefeitura de Corupá assinou um termo de cessão de uso por tempo indeterminado dos aparelhos. Um equipamento é portátil e o outro é um respirador fixo.

“Agradecemos muito a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, em nome do secretário Alceu Moretti, pela parceria nas ações de combate ao Coronavírus na região. E também, em nome do prefeito João Carlos Gottardi, o Comitê de Jaraguá, por nos ceder os equipamentos. Eles farão a diferença em Corupá”, disse o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país
HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral
Saúde

SC lança nota de alerta sobre a nova variante de preocupação Ômicron

Entre as principais orientações está a organização de estratégias de preparação e resposta frente a uma possível nova onda de casos e intensificação de vacinação
SC lança nota de alerta sobre a nova variante de preocupação Ômicron
Saúde

Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil

Instituto Adolfo Lutz vai fazer análise confirmatória
Anvisa: dois casos da variante Ômicron são identificados no Brasil
Saúde

Médico que atuou no enfrentamento da pandemia em Jaraguá é homenageado

Dr. Rodrigo Ferreira de Souza recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense
Médico que atuou no enfrentamento da pandemia em Jaraguá é homenageado
Ver mais de Saúde