Joaçaba Pneus
Santa Catarina

Polícia Civil celebra formatura da primeira turma de pós-graduandos da Acadepol

Certificação de um curso completamente vinculado à Acadepol vem suprir a constante demanda por aperfeiçoamentos

15 Mar 2019 - 09h30Por Polícia Civil de SC
Polícia Civil celebra formatura da primeira turma de pós-graduandos da Acadepol - Crédito: Divulgação / Polícia Civil Crédito: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (14), a formatura da primeira turma de pós-graduandos em sua academia de formação, a Acadepol. Foram 39 formandos no curso de Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada, que abriu seu primeiro processo seletivo em 2017, com mais de 150 inscritos para as 40 vagas.

A pós-graduação oferecida é resultado do credenciamento da instituição junto ao Conselho Estadual de Educação, o que permitiu a oferta o curso com certificação Lato Sensu aos policiais civis interessados. A turma de formandos contemplou carreiras de delegados (11 vagas), agentes (15 vagas), escrivães (11 vagas) e psicólogos policiais (três vagas).

“A formatura de hoje é uma demonstração de como a Polícia Civil catarinense está inovando e servindo ao Estado e à nossa população. A Acadepol firma-se cada vez mais como uma referência de ensino superior qualificada em formar seus policiais”, afirmou o delegado-geral Paulo Norberto Koerich.

A certificação de um curso completamente vinculado à Acadepol vem suprir a constante demanda por aperfeiçoamentos na Segurança Pública de Santa Catarina. Segundo o delegado André Luiz Bermudez, coordenador de Assuntos Pedagógicos da instituição, a existência de um ambiente formado apenas por policiais permite um espaço de discussão essencial para o desenvolvimento especificidades da profissão. "É uma oportunidade não só de consumir, mas também de produzir conhecimento", explica.

Sobre a Pós-Graduação 

Localizada em Florianópolis, a Acadepol (Academia da Polícia Civil) conta com um espaço de mais de 100 mil metros quadrados. O local é equipado com salas de aula, alojamentos, laboratórios de informática, ginásio de esportes e um auditório com capacidade para cerca de 300 pessoas.

Além de prezar pela estrutura física, a formação superior da Acadepol preza também pela formação do corpo docente. Os professores da pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada são, em sua maioria, mestres e doutores. Ao final do curso, que dura um ano e meio, os alunos devem submeter um artigo para análise da banca.

Segundo o coordenador de Assuntos Pedagógicos da Instituição, a ideia é que seja aberto um novo processo seletivo ainda em 2019, com início das aulas para o segundo semestre.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Rede catarinense Havan inaugura 160ª filial

Esta é a primeira loja da rede no estado sergipano. Atualmente, a Havan está presente em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal
Rede catarinense Havan inaugura 160ª filial
Política

Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher
Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú
Saúde

Governo do Estado prorroga por 15 dias decreto com medidas sanitárias contra a Covid-19

A norma entrou em vigor na terça-feira (15) e tem validade até 30 de junho
Governo do Estado prorroga por 15 dias decreto com medidas sanitárias contra a Covid-19
Política

Governadores de SC, PR, RS e MS debatem planejamento para os próximos 20 anos

A reunião foi realizada no Palácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e também teve a participação dos secretários estaduais da Saúde
Governadores de SC, PR, RS e MS debatem planejamento para os próximos 20 anos
Ver mais de Santa Catarina