dengue
Santa Catarina

Mapeamento inédito do SESI identifica startups de saúde e segurança no trabalho

Pesquisa realizada pelo Centro de Inovação em Florianópolis mostra as principais soluções aplicáveis a SST disponíveis para a indústria

30 Abr 2019 - 13h30Por Fiesc

Um levantamento inédito produzido pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde mapeou em todo o país startups que oferecem soluções aplicáveis em saúde e segurança no trabalho. Mais de 175 empresas integram o ecossistema identificado pela pesquisa, que terá atualização constante. O objetivo é encontrar startups que possam auxiliar indústrias e usuários em questões relacionadas a saúde, segurança e bem-estar. 

“A indústria se beneficia tendo uma curadoria das principais soluções aplicáveis à SST. O mapeamento facilita a localização de possíveis empresas parceiras, assim como auxilia o trabalhador, que pode usar estas aplicações para a melhoria da sua saúde, segurança e bem-estar”, explica o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Pereira. 

As empresas foram organizadas em serviços (telemedicina, buscadores e agendamentos, acessibilidade e engajamento), indústria (sistema de gestão e benefícios, saúde e segurança no ambiente de trabalho), saúde mental, fitness, farmácias e medicamentos, além de home-based healthcare (homecare, nutrição e emagrecimento, femtech, medição e controle de indicadores). “Ao conectar as startups às indústrias, novos projetos de desenvolvimento podem surgir e auxiliaremos nesse processo”, salienta Pereira.  

Confira quais soluções estão mapeadas:

Saúde mental - inclui soluções para prevenção e tratamento de doenças mentais - podem ser relacionadas a depressão, ansiedade, estresse, meditação, mindfulness, dependência química, entre outros.

Home-based healthcare - engloba tudo que acontece com maior frequência dentro do ambiente em que o trabalhador mora, seja sozinho ou com outras pessoas.

Homecare: soluções para busca de cuidadores, agendamento de procedimentos em casa, exames, enfermeiros, incentivos à mudança de comportamento e hábitos saudáveis, pesquisa de sintomas, suporte para idosos e pacientes com condições crônicas.

Fitness - Considera tecnologias para controle e estímulo a atividades físicas; soluções voltadas a esportes em geral, yoga, pilates e academias.

Serviços - contempla plataformas facilitadoras para acesso a serviços de saúde.

Farmácia e medicamentos - inclui marketplace de remédios e equipamentos de saúde, localização de farmácias, ofertas, gerenciador de tomada de medicamentos, entregas.

Indústria - considera tecnologias que podem ser aplicadas diretamente por determinação da empresa e impactam na vida do trabalhador.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Trecho da Rua Walter Marquardt será interditado nesta quinta-feira (30)

O trânsito ficará interrompido entre as pontes Otília Prim Schmitt (Curtume) e João Franzner (ARGI), a partir das 7h
Trecho da Rua Walter Marquardt será interditado nesta quinta-feira (30)
Geral

PEV de Jaraguá do Sul terá novo horário de atendimento a partir do dia 3 de junho

O Ponto de Entrega Voluntária está localizado ao lado da Arena Jaraguá e é uma alternativa para a população fazer o descarte de resíduos diferenciados
PEV de Jaraguá do Sul terá novo horário de atendimento a partir do dia 3 de junho
Saúde

Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul estará aberto nesta quinta-feira (30)

O horário de atendimento será das 7h às 17h, com recepção dos pacientes até as 14h
Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul estará aberto nesta quinta-feira (30)
Geral

Quina de São João promete prêmio de R$ 220 milhões

O sorteio do concurso 6.462, será realizado no dia 22 de junho.
Quina de São João promete prêmio de R$ 220 milhões
Ver mais de Santa Catarina