Santa Catarina

Licitação de publicidade do Governo do Estado recebe 212 propostas

Os envelopes foram entregues na manhã da última sexta-feira (31)

02 Fev 2020 - 06h00Por Da Redação
Licitação de publicidade do Governo do Estado recebe 212 propostas - Crédito: Ricardo Wolffenbüttel / Secom Crédito: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A licitação lançada pelo Governo de Santa Catarina para dar publicidade aos atos estatais recebeu um total de 212 propostas, vindas de 35 agências. Os envelopes foram entregues na manhã da última sexta-feira (31), das 8h às 10h, no Centro Administrativo, em Florianópolis. A próxima etapa será a avaliação técnica de cada proposta para selecionar as vencedoras. O serviço foi dividido em 17 lotes para atender a todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

Na avaliação do chefe da Casa Civil, Douglas Borba, a licitação será importante para selecionar agências à altura da necessidade que o Estado tem de fortalecer a comunicação com os catarinenses. "Acreditamos no potencial desse processo licitatório para conseguirmos ampliar e fortalecer ainda mais a divulgação de informações do serviço público para o cidadão", observa.

Para o secretário executivo da Comunicação, Ricardo Dias, o número alto de propostas recebidas é resultado do caráter técnico da forma como o processo é conduzido. "Trabalhamos desde o início para cumprir todas as exigências legais, atuar com total transparência e atrair o maior número possível de interessados. Nossa expectativa é contar com agências de publicidades qualificadas para informar e divulgar serviços e ações importantes para os catarinenses", afirma.

Uma comissão composta pela Secretaria de Estado da Administração, Casa Civil e Secretaria Executiva de Comunicação trabalhou desde o início do ano na elaboração do edital de licitação. A atuação em grupo também envolve a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), que farão a validação e o acompanhamento da minuta e de todo o processo.

A licitação ocorre na modalidade concorrência pública, do tipo técnica e preço. Por lei, toda publicidade estatal precisa ser desenvolvida e intermediada por agências de propaganda certificadas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Política

Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110

Conforme o deputado, investimento do Estado previsto em rodovias na região da Amvali ultrapassará R$ 500 milhões
Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110
Economia

Governo do Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda

Na manhã de segunda-feira, 26, foi realizada a entrega simbólica a três beneficiários no Centro Administrativo, em Florianópolis
Governo do Estado inicia entrega de cartões do SC Mais Renda
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Ver mais de Santa Catarina