dengue
Santa Catarina

FIESC apresenta a empresas da região novo sistema de emissão de certificados de origem

Conforme o vice-presidente Célio Bayer, trata-se de uma ferramenta indispensável às empresas que já atuam no mercado internacional ou que buscam oportunidades de se inserir ou ampliar oportunidades de vendas externas

12 Ago 2020 - 13h44Por Da Redação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio da vice-presidência regional do Vale do Itapocu, apresenta nesta quinta-feira (13), durante evento online às 10 horas, o novo Sistema Digital para Emissão de Certificados de Origem Exportação.

Conforme o vice-presidente Célio Bayer, trata-se de uma ferramenta indispensável às empresas que já atuam no mercado internacional ou que buscam oportunidades de se inserir ou ampliar oportunidades de vendas externas, especialmente considerando o atual período em que as exportações podem ajudar a minimizar os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus.

A participação de empresários, desde gestores a ocupantes de funções executivas, é gratuita, mediante acesso pelo link meet.google.com/rib-jqxs-bqx.

Na transmissão, a equipe de internacionalização do Sistema FIESC apresentará as funcionalidades oferecidas pela ferramenta, visando assegurar mais agilidade na operação e segurança jurídica aos processos, prestando aos empreendedores informações e esclarecimentos necessários para os industriais aderirem à utilização do serviço.

Importância do Certificado de Origem

O Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm Acordos Comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garantindo o acesso preferencial de mercadorias ao mercado externo.

Para facilitar o acesso ao mercado externo e consolidar a presença das empresas catarinenses no cenário internacional, a FIESC disponibiliza um serviço gratuito de assessoria e orientações às empresas quanto ao preenchimento dos formulários e declarações do produtor, como também as preferências tarifárias e normas de origem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais

As diárias correspondem ao valor pago a parlamentares, servidores e colaboradores eventuais da Câmara dos Deputados que estão em viagens dentro do território nacional
Deputados Federais recebem reajuste de 60% em diárias de viagens nacionais
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Ver mais de Santa Catarina