Santa Catarina

Estado distribui 20 mil testes rápidos, 3 milhões de pares de luvas e 50 mil máscaras

O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES)

15 Abr 2020 - 14h08Por Da Redação
Estado distribui 20 mil testes rápidos, 3 milhões de pares de luvas e 50 mil máscaras - Crédito: Robson Valverde / SES Crédito: Robson Valverde / SES

Santa Catarina começou a distribuição nesta semana de um lote com 20 mil testes rápidos sorológicos para auxílio ao diagnóstico da Covid-19. O material, enviado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, 13, está sendo repartido pelas macrorregionais de saúde do estado. O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES), a partir do sétimo dia a contar do início dos sintomas.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem realizado uma série de aquisições para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

"Estamos atuando constantemente para que todas as regiões catarinenses e profissionais estejam preparados para enfrentar essa pandemia. Há muitos desafios para a aquisição de materiais, mas, com os esforços do Governo do Estado, estamos conseguindo abastecer as unidades de saúde e outros setores fundamentais neste momento", reforçou o governador Carlos Moisés. 

Além dos 20 mil testes rápidos, já chegaram ao centro de distribuição da SES no início desta semana um total de 3.663.700 pares de luvas para unidades de saúde, 50 mil máscaras N-95 doadas pela empresa Camper, 90 mil litros de álcool gel, 70 mil sacos de lixo infectante utilizado em centros cirúrgicos, entre outros insumos e materiais hospitalares.

O secretário da Saúde,  Helton de Souza Zeferino, destacou que desde o mês de janeiro o Estado vem se preparando para o enfrentamento à pandemia, com a realização de um plano de contingência e a busca pela compra de equipamentos e insumos. “São ações voltadas a proporcionar à população e aos nossos profissionais de saúde as melhores condições para o enfrentamento da pandemia”, afirmou.

Um chamamento público se encontra em aberto para a compra de materiais e insumos pelo Governo de Santa Catarina. As informações completas podem ser acessadas em http://www.portaldecompras.sc.gov.br/


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão. Todos os crimes investigados seriam em benefício de organização criminosa.
GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville
Política

Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit

Assunto foi discutido na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul nesta semana
Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit
Segurança

Corpo decapitado é encontrado em Balneário Barra do Sul

O corpo seria de um jovem de 21 anos com registro de desaparecimento.
Corpo decapitado é encontrado em Balneário Barra do Sul
Política

Bolsonaro estará em Joinville na sexta

No dia seguinte, sábado (7), Bolsonaro participa de uma motociata em Florianópolis
Bolsonaro estará em Joinville na sexta
Ver mais de Santa Catarina