Chuva em SC

Chuva afeta serviços públicos em cidades da região Norte de Santa Catarina

Aulas da rede municipal de Araquari, Guaramirim e Balneário Barra do Sul foram canceladas

18 Fev 2019 - 09h29Por NCS TOTAL
Chuva afeta serviços públicos em cidades da região Norte de Santa Catarina -

Cidades do Norte do Estado precisaram cancelar as aulas por causa das chuvas nesta segunda-feira (18). A enxurrada, registrada neste fim de semana, atingiu vários municípios, sendo as situações mais graves registradas em Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Guaramirim, Barra Velha e Balneário Piçarras. Além de afetar o calendário escolar, há alteração também nas unidades de saúde. 

SÃO FRANCISCO DO SUL: 

Aulas estão canceladas nas unidades: a Escola Municipal Álvaro Tancredo Dippold e o CAIC Irmã Joaquina, no Acaraí, a EM Izidoro Curvello, na Tapera, a EM Ida Beatriz Brunato de Camargo, no Majorca, e a EBM Ramiro Bueno da Rocha, no Ervino; Centro Municipal de Educação (CMEI) Peter Pan, na Tapera, e o CMEI Cantinho Alegre, no Ervino.  

Atendimento suspenso na unidade Básica de Saúde da Tapera, população que necessitar de atendimento deve procurar a Estratégia de Saúde da Família do Acaraí, e também  na unidade ESF do Sandra Regina. Em casos urgentes, a população pode procurar a UPA ou ESF do Forte e no Iperoba.

ARAQUARI

As aulas das escolas e dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino foram todas suspensas nesta segunda-feira. As atividades nas escolinhas de esporte do projeto Araquari Campeã e o início das aulas da Fundação Municipal de Cultura também precisaram ser canceladas. Unidades de saúde operam normal.

BALNEÁRIO BARRA DO SUL 

Aulas canceladas em toda a rede municipal. Há pontos de alagamento na Costa do Sol e no bairro Salinas. Atendimento da saúde continua normal. 

GUARAMIRIM

Aulas canceladas em toda a rede municipal. Há pontos de alagamento, deslizamento e famílias  sendo retirados das casas. Algumas escolas já estão sendo usadas como alojamentos. A unidade de saúde Caixa da Água está sem serviço porque tem ruas alagadas na região.   

JAREAGUÁ DO SUL

A Secretaria de Educação também cancelou as aulas na Escola Municipal Henrique Heise, no Rio da Luz. Então, no total, são três estabelecimentos de ensino sem aulas regulares, somente no período da manhã: Henrique Heise, no Rio da Luz; Centro de Educação Infantil Rui Krüger, também no Rio da Luz; e Escola Municipal Adelino Franzner, no Boa Vista. Com relação à aula no período da tarde, será enviado boletim às 11 horas. As demais unidades terão aula normal nesta segunda-feira (18). 

JOINVILLE

Atendimento normal em todas as unidades. 

Fonte: NCS TOTAL


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria catarinense cresce 36,5% em março, maior alta do país

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada na terça-feira (11).
Indústria catarinense cresce 36,5% em março, maior alta do país
Geral

Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em Balneário Camboriú

Fato ocorreu na noite de terça-feira (11)
Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em  Balneário Camboriú
Segurança

Em cadeira de rodas, autor de chacina em creche de SC deixa hospital

O rapaz saiu do hospital com o uniforme penitenciário de cor laranja
Em cadeira de rodas, autor de chacina em creche de SC deixa hospital
Economia

Associado Sicredi Norte SC recebe R$ 50 mil em sorteio do seguro de vida

Entrega simbólica do prêmio ocorreu na Agência Centro em Joinville.
Ver mais de Santa Catarina