Câmara de Vereadores

Vereadores ressaltam início do processo de modernização da Câmara

Novo software vai possibilitar a digitalização dos documentos através de assinatura digital e eliminar a emissão de papel

01 Mar 2019 - 10h00Por CMJS

O vereador Anderson Kassner (PP) celebrou, na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o termino do processo licitatório que determinou a empresa que implantará o novo sistema de processo legislativo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ele avisa que o novo software vai possibilitar a digitalização dos documentos através de assinatura digital e eliminar a emissão de papel.

O processo para essa mudança começou no início de 2018, ainda sob a presidência de Kassner no Legislativo, com um grupo de trabalho que fez o estudo e está dando suporte para a mudança. Kassner avisa que o investimento será de R$ 1.999,00 por mês, apenas 150 reais a mais do que já é pago hoje pelo software usado pela Câmara.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que desde o início do mandato como vereador, em 2017, vem alertando sobre a obsolescência dos equipamentos do Legislativo jaraguaense. Ele ressaltou que as gestões dos presidentes Pedro Garcia (MDB) e Anderson Kassner deram início a um processo de reformulações na Casa de Leis e que agora ele, como presidente, pretende concluir investindo em mais tecnologia e na transparência do órgão público.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política