CMJS - Novembro
Política

Vereadores relatam atividades em Brasília

Arlindo Rincos (PSD), Jackson de Avila (MDB), Anderson Kassner (PP) e Marcelindo Gruner (PTB) visitaram os gabinetes dos deputados e senadores no Congresso Nacional

01 Mai 2019 - 05h00Por CMJS
Vereadores relatam atividades em Brasília -

Os vereadores jaraguaenses que participaram da Marcha dos Vereadores 2019 em Brasília na semana passada prestaram contas da viagem na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (30). Arlindo Rincos (PSD), Jackson de Avila (MDB), Anderson Kassner (PP) e Marcelindo Gruner (PTB) visitaram os gabinetes dos deputados e senadores no Congresso Nacional e participaram de reuniões com lideranças catarinenses e do país em busca de verbas e apoio a projetos em Jaraguá do Sul.

Arlindo Rincos, que é presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), disse que a instituição fará uma parceria com a Interlegis do Senado para a realização de dois cursos destinados aos vereadores e servidores dos legislativos da região. Além dessa, outra parceria foi firmada com a Gráfica do Senado que possibilitará a impressão de 400 exemplares de qualquer publicação que a Avevi queira fazer.

Marcelindo Gruner salientou a importância de lideranças locais irem a Brasília para reivindicar a vinda de recursos financeiros para o município. Ele adverte que o dinheiro dos impostos dos cidadãos está na capital federal, mas os problemas da população estão no município, logo, para Gruner, é preciso rever o pacto federativo e deixar os recursos com as Prefeituras. Ele também afirmou que o deputado federal Fábio Schiochet acenou com a possibilidade de abrir canais abertos de TV e rádio na região e firmar parcerias com as Câmaras Municipais para a utilização dos serviços.

Anderson Kassner (PP) ressaltou os pedidos que fez aos congressistas para a área da saúde. As reivindicações foram por recursos para a realização de exames e cirurgias nos hospitais jaraguaenses, recursos para construção de posto de saúde na Barra do Rio Cerro, para ampliação do Pronto Socorro Infantil do Hospital Jaraguá, para a criação de mais vagas em creches e também para pavimentação de ruas nas áreas rurais do município. Ele frisa que a resposta foi positiva e espera que os pedidos possam ser atendidos em breve.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Cartório Eleitoral realiza plantão para cadastramento biométrico

Local estará aberto em dois sábados, dias 23 e 30, para atender eleitores
Cartório Eleitoral realiza plantão para cadastramento biométrico
Jaraguá do Sul

Francisco Alves assume cadeira no Legislativo jaraguaense

Francisco Alves assume cadeira no Legislativo jaraguaense
Jaraguá

Vereador Juraszek fará reunião por fábrica de fraldas

A intenção é que o modelo seja replicado em Jaraguá e que gere uma economia de cerca de R$ 50 mil na compra de fraldas pela Prefeitura jaraguaense.
Vereador Juraszek fará reunião por fábrica de fraldas
Política

Vereadores rejeitam projeto que pretendia implantar Código Ética na Câmara de Jaraguá

A proposta recebeu cinco votos favoráveis (Anderson Kassner, Celestino Klinkoski , Eugênio José Juraszek, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Anacleto Garcia), quatro abstenções (Arlindo Rincos, Isair Moser, Ronaldo Magal e Rogério Jung) e um voto contrário
Vereadores rejeitam projeto que pretendia implantar Código Ética na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Política