Política

Vereadores discutem implantação de TV e Rádio Legislativa em Jaraguá

O vereador Marcelindo Gruner alega que a população não acompanha o trabalho do legislativo, mas precisa receber as informações

30 Out 2019 - 14h00Por Sérgio Luiz
Vereadores discutem implantação de TV e Rádio Legislativa em Jaraguá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Carlos Gruner, fará na tarde desta quarta-feira (30) uma coletiva de imprensa. Em paut, a avaliação da viagem que fez à Brasília, juntamente com outros três vereadores e duas assessoras.

Um dos temas a serem abordados é com relação a instalação da TV e Rádio Legislativa, com recursos que serão liberados através do deputado federal Fábio Schiochet. No entanto, há vereadores que se opõem a essa intenção. Inclusive, na sessão de ontem, Anderson Kassner (PP), alega que é preciso discutir melhor a a proposta que está praticamente consolidada. 

Defensor da proposta, Jackson de Ávila (MDB), que integrou a comitiva que foi à Brasília, alega que a intenção é eliminar o custo com a imprensa. 

O vereador Marcelindo Gruner alega que a população não acompanha o trabalho do legislativo, mas precisa receber as informações. 

Mesmo com o baixo interesse da população pelo trabalho dos vereadores, o legislativo vai gastar R$ 274,8 mil por ano com a TV Câmara.  

Até mesmo nas mídias sociais o interesse é baixo. Ontem (29), durante a transmissão da sessão ordinária pelo youtube, 53 internautas assistiram. Se consideramos a estimativa de 177 mil habitantes de Jaraguá, isso corresponde a 0,03% dos moradores.

Matérias Relacionadas

Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Economia

Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório

Jaraguá do Sul é um dos primeiros municípios a aprovar esta lei. O objetivo é possibilitar que empresas, já constituídas, tenham autorização temporária para testar negócios inovadores
Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório
Ver mais de Política