Imobiliária Coralli
Política

Vereadores de Guaramirim retoma sessões nesta noite

03 Fev 2012 - 17h30

Apenas dois projetos de resolução foram analisados na primeira sessão de 2012 na Câmara de Guaramirim. Os trabalhos iniciaram com a saudação do presidente, Osni Fortunato, o Dakina (DEM), desejando sucesso aos colegas vereadores e um ano de muitas realizações para a população de Guaramirim. Foram aprovados por unanimidade os projetos nº 001/2012: Que autoriza o licenciamento ao vereador Caubi dos Santos Pinheiro (PDT) pelo prazo de 15 (quinze) dias para tratamento de saúde e o Projeto nº 002/2012  que autoriza licenciamento ao vereador Jaime Teodoro de Ávila (PT)  pelo prazo de 32 (Trinta e dois) dias para tratar de interesses particulares. No caso do vereador Caubi, que irá passar por uma cirurgia, só haverá convocação do suplente se o prazo de recuperação ultrapassar o prazo solicitado. Já na cadeira do vereador Jaime de Ávila (PT), será convocada a segunda suplente do partido, Terezinha Borba Machado Zenutti, uma vez que o primeiro suplente, Wilson Gabriel da Silva, alegou não poder assumir o cargo no período solicitado.


Na primeira sessão do ano da câmara de Guaramirim, nesta quinta-feira (02) o vereador Jorge Feldmann (PP) mostrou fotos da ponte do Rio Putanga,  na divisa entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba, que caiu há aproximadamente um ano e desde então encontra-se na mesma situação. A única alternativa para os usuários é se deslocar pela SC 413, gerando transtorno principalmente para os produtores de arroz que tem propriedades dos dois lados do rio. O vereador líder do governo Gilberto Junkes (PPS) defendeu a recuperação da ponte utilizando guindastes.  Mas o vereador Jorge Feldemann  afirma que não existe a possibilidade de reparos, apenas a construção de uma nova ponte. "Agora é tarde demais", argumentou.

Já o ano legislativo da Câmara de Vereadores de Corupá começa na próxima segunda-feira, dia 6. O presidente João Carlos Gotardi acredita que será um ano de bastante trabalho, e promete inovações para melhorar a produtividade da Câmara de Vereadores e o acesso para cadeirantes, com a construção de uma rampa.

Em Schroeder, as sessões da Câmara de Vereadores comeram ainda no dia 23 de janeiro. No entanto, o presidente Manuel Burghardt explica que não houve nenhum projeto em tramitação, o que deve acontecer nos próximos dias.

Sobre o aumento no número de vereadores, Manuel Burghardt afirma que fez uma consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas não considera necessária a ampliação de nove para 11 cadeiras no legislativo.

[jwplayer mediaid="81851"]

Um dos principais projetos para este ano será a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Schroeder, cujo projeto está pronto e o dinheiro garantido no orçamento deste ano. O investimento será de aproximadamente R$ 400 mil.

Matérias Relacionadas

Política

Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.
Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon
Política

Ministério Público cumpre mandado na casa do governador, em Florianópolis

O objetivo da operação é subsidiar o inquérito que apura fraudes na compra de respiradores para enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões.
Política

Eleitor poderá justificar falta pelo celular

e-Título estará atualizado até as eleições para a justificativa
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Ver mais de Política