dengue 2
Política

Vereadores de Guaramirim retoma sessões nesta noite

03 Fev 2012 - 17h30

Apenas dois projetos de resolução foram analisados na primeira sessão de 2012 na Câmara de Guaramirim. Os trabalhos iniciaram com a saudação do presidente, Osni Fortunato, o Dakina (DEM), desejando sucesso aos colegas vereadores e um ano de muitas realizações para a população de Guaramirim. Foram aprovados por unanimidade os projetos nº 001/2012: Que autoriza o licenciamento ao vereador Caubi dos Santos Pinheiro (PDT) pelo prazo de 15 (quinze) dias para tratamento de saúde e o Projeto nº 002/2012  que autoriza licenciamento ao vereador Jaime Teodoro de Ávila (PT)  pelo prazo de 32 (Trinta e dois) dias para tratar de interesses particulares. No caso do vereador Caubi, que irá passar por uma cirurgia, só haverá convocação do suplente se o prazo de recuperação ultrapassar o prazo solicitado. Já na cadeira do vereador Jaime de Ávila (PT), será convocada a segunda suplente do partido, Terezinha Borba Machado Zenutti, uma vez que o primeiro suplente, Wilson Gabriel da Silva, alegou não poder assumir o cargo no período solicitado.


Na primeira sessão do ano da câmara de Guaramirim, nesta quinta-feira (02) o vereador Jorge Feldmann (PP) mostrou fotos da ponte do Rio Putanga,  na divisa entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba, que caiu há aproximadamente um ano e desde então encontra-se na mesma situação. A única alternativa para os usuários é se deslocar pela SC 413, gerando transtorno principalmente para os produtores de arroz que tem propriedades dos dois lados do rio. O vereador líder do governo Gilberto Junkes (PPS) defendeu a recuperação da ponte utilizando guindastes.  Mas o vereador Jorge Feldemann  afirma que não existe a possibilidade de reparos, apenas a construção de uma nova ponte. "Agora é tarde demais", argumentou.

Já o ano legislativo da Câmara de Vereadores de Corupá começa na próxima segunda-feira, dia 6. O presidente João Carlos Gotardi acredita que será um ano de bastante trabalho, e promete inovações para melhorar a produtividade da Câmara de Vereadores e o acesso para cadeirantes, com a construção de uma rampa.

Em Schroeder, as sessões da Câmara de Vereadores comeram ainda no dia 23 de janeiro. No entanto, o presidente Manuel Burghardt explica que não houve nenhum projeto em tramitação, o que deve acontecer nos próximos dias.

Sobre o aumento no número de vereadores, Manuel Burghardt afirma que fez uma consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas não considera necessária a ampliação de nove para 11 cadeiras no legislativo.

[jwplayer mediaid="81851"]

Um dos principais projetos para este ano será a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Schroeder, cujo projeto está pronto e o dinheiro garantido no orçamento deste ano. O investimento será de aproximadamente R$ 400 mil.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Ver mais de Política