Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam projetos que instituem contribuição de melhoria

Na pauta estavam os PLs 35 a 40/2019

08 Mar 2019 - 07h00Por CMJS

Os vereadores aprovaram em votação única (regime de urgência), na sessão desta quinta-feira (07), quatro projetos que instituem e autorizam a cobrança de contribuição de melhoria em ruas do município. 

O PL nº 36/2019, dispõe sobre a cobrança das ruas, Jair Baumgartel, na Barra do Rio Cerro, José Lescowicz, no Jaraguá 84 e Plácido Satler, também na Barra do Rio Cerro. 

O PL nº 37/2019, é referente a cobrança nas ruas Artur Aldrovandi, na Barra do Rio Molha, e Exp. Afonso Kath, Rio Cerro II.

O PL nº 38/2019, autoriza a cobrança de contribuição de melhoria das ruas João Pedro Vieira, no Santo Antônio, Américo Costa, no Estrada Nova e José Lazzaris, no Santo Antônio.

O PL nº 40/2019, se refere a contribuição de melhoria nas ruas André Voltolini, João Trentini Filho e Cesar Franceschi, todas em Nereu Ramos.
 
Na mensagem dos projetos, o Executivo reforça que a intenção é atender o disposto no artigo 251, da Lei Complementar Municipal Nº 001/1993, alterado pela Lei Complementar Municipal Nº 179/2016. Referido dispositivo prevê que, para a cobrança de contribuição de melhoria, é imprescindível a edição de lei específica para cada obra que vier a ser executada, além da publicação de Edital de notificação. 

Na pauta ainda estavam os PLs 35 e 39/2019, também sobre cobrança de contribuição de melhorias. O PL n° 39 foi retirado da pauta a pedido do líder de governo e o PL nº 35/2019, teve pedido de vista por parte do vereador Ademar Braz Winter (PSDB). 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política