Política

Vereador pede melhoria no fornecimento de energia elétrica ao interior

16 Mai 2012 - 11h33

Após comentar o assunto aqui na Jaraguá AM, ontem pela manhã, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) pediu providências à Celesc para os problemas no fornecimento de energia elétrica na região do Rio Cerro I e II e Rio da Luz. O vereador conta que esteve na Winterfest, na Sociedade Alvorada, no último sábado, e que os organizadores tiveram dificuldades por causa de uma queda de energia que durou mais de uma hora. Segundo o vereador, são constantes as reclamações de agricultores sobre a oscilação de tensão elétrica.

[jwplayer mediaid="75570"]

O gerente regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto, informou que o que aconteceu durante a Winterfest sábado foi em decorrência da sobrecarga de energia do próprio evento, devido ao som, iluminação e outros equipamentos ligados. No entanto, acrescentou que se a comunidade está enfrentando problemas deve solicitar à Celesc a verificação de tensão, através do telefone 0800-48-0196.


Na noite de ontem, na sessão da Câmara de Vereadores, outros assuntos entraram em debate, como é o caso da construção das áreas de lazer, cuja a Fundação de Esportes anunciou recentemente os investimentos. A vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB), por exemplo, pediu que sejam avaliadas nas próximas obras equipamentos esportivos e de recreação que contemplem também as mulheres. Na avaliação dela, as mulheres são preteridas destas iniciativas. 


De autoria do vereador Jaime Negherbon (PMDB) foi aprovada Moção de Apelo para que sejam feitas melhorias no escritório da Receita Federal em Jaraguá do Sul. De acordo com ele, a demora no atendimento é grande, o que tem gerado reclamações de pessoas que precisam dos serviços. Negherbon acredita que a falta de funcionários seja o principal problema. Além disso, o escritório é pequeno e não nem estacionamento suficiente. A mesma situação era enfrentada pelos cartórios de Jaraguá do Sul que, hoje, segundo ele, vivem outra realidade.

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo

Onésimo Sell participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (13)
Presidente da Câmara de Jaraguá avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo
Política

STF decide que estados e municípios podem proibir cultos na pandemia

Decisão da Corte não obriga o fechamento total de templos religiosos
STF decide que estados e municípios podem proibir cultos na pandemia
Política

Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali

O convite foi feito pelo deputado Vicente Caropreso, que organizará o roteiro 
Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali
Segurança

Dr. Jairinho e mãe de menino Henry prestam depoimento no Rio

Casal foi preso temporariamente acusado da morte do menino de 4 anos
Ver mais de Política