Mês do Trânsito - Rádio
Política

TCE/SC orienta gestores eleitos de 26 municípios do Norte e Nordeste do Estado durante seminário regional

26 Nov 2012 - 13h17

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza, nesta semana, mais três encontros do Seminário Regional para Novos Gestores Municipais, para repassar informações sobre o controle da gestão pública aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro deste ano para o mandato 2013/2016. Na segunda-feira (26/11), o evento ocorrerá em Mafra e Joinville, e na terça-feira (27/11), em Jaraguá do Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Escola de Gestão Pública Municipal (www.egem.org.br).


O evento é voltado aos representantes do Executivo dos sete municípios da Associação do Vale do Itapocu (Amvali). As explicações também serão prestadas pelo auditor fiscal Geraldo José Gomes. Todos os encontros serão realizados nas sedes das respectivas associações.

Os instrutores do TCE/SC abordarão aspectos que envolvem as prestações de contas, através do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão. A documentação que deverá ser apresentada pelos atuais prefeitos quando da entrega do cargo aos seus sucessores, o Plano Plurianual (PPA) vigente, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), a Lei Orçamentária para o exercício de 2013 e os procedimentos para a realização de processo licitatório são assuntos que também serão discutidos durante os eventos. O objetivo do Tribunal é promover conhecimento em relação ao papel do novo gestor frente às instituições e a interação de cada um com a gestão pública municipal.


A programação do Seminário, que está acontecendo em todas as regiões do Estado desde o dia 5 de novembro, é desenvolvida em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), as associações de municípios e o Ministério Público de Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Presidente vai retirar um cálculo na bexiga
Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta
Política

Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta

Além da instalação da comissão, na reunião, será sorteado o relator da denúncia contra Moisés e Daniela, além da definição do roteiro de trabalhos do tribunal e dos prazos para julgamento.
Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta
Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Política

Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel por unanimidade

Governador é acusado de fraudes no sistema de saúde do Rio
Alerj aprova impeachment de Wilson Witzel por unanimidade
Ver mais de Política