Política

TCE/SC orienta gestores eleitos de 26 municípios do Norte e Nordeste do Estado durante seminário regional

26 Nov 2012 - 13h17

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza, nesta semana, mais três encontros do Seminário Regional para Novos Gestores Municipais, para repassar informações sobre o controle da gestão pública aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos em outubro deste ano para o mandato 2013/2016. Na segunda-feira (26/11), o evento ocorrerá em Mafra e Joinville, e na terça-feira (27/11), em Jaraguá do Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Escola de Gestão Pública Municipal (www.egem.org.br).


O evento é voltado aos representantes do Executivo dos sete municípios da Associação do Vale do Itapocu (Amvali). As explicações também serão prestadas pelo auditor fiscal Geraldo José Gomes. Todos os encontros serão realizados nas sedes das respectivas associações.

Os instrutores do TCE/SC abordarão aspectos que envolvem as prestações de contas, através do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão. A documentação que deverá ser apresentada pelos atuais prefeitos quando da entrega do cargo aos seus sucessores, o Plano Plurianual (PPA) vigente, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), a Lei Orçamentária para o exercício de 2013 e os procedimentos para a realização de processo licitatório são assuntos que também serão discutidos durante os eventos. O objetivo do Tribunal é promover conhecimento em relação ao papel do novo gestor frente às instituições e a interação de cada um com a gestão pública municipal.


A programação do Seminário, que está acontecendo em todas as regiões do Estado desde o dia 5 de novembro, é desenvolvida em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), as associações de municípios e o Ministério Público de Santa Catarina.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo

Onésimo Sell participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (13)
Presidente da Câmara de Jaraguá avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo
Política

STF decide que estados e municípios podem proibir cultos na pandemia

Decisão da Corte não obriga o fechamento total de templos religiosos
STF decide que estados e municípios podem proibir cultos na pandemia
Política

Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali

O convite foi feito pelo deputado Vicente Caropreso, que organizará o roteiro 
Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali
Segurança

Dr. Jairinho e mãe de menino Henry prestam depoimento no Rio

Casal foi preso temporariamente acusado da morte do menino de 4 anos
Ver mais de Política