Política
Seminário para Novos Gestores reúne prefeitos e vice-prefeitos da região
Os desafios que marcam o início do mandato estiveram em pauta no primeiro Seminário Regional para Novos Gestores que reuniu prefeitos e vice-prefeitos eleitos na região. A programação iniciou ontem na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul e teve a participação de representantes do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Ministério Público e da Federação Catarinense de Municipios, FECAM. Para o secretário executivo da AMAVALI, Alessandro Vargas, o evento correspondeu as expectativas:
{Player#1}
Alessandro também destacou a importância do debate para os futuros prefeitos.
{Player#2}
Um dos assuntos desta manhã foi sobre o relacionamento do Ministério Público de Santa Catarina com as administrações municipais. Os promotores Alexandre Schmitt dos Santos, do Meio Ambiente, e Ricardo Viviani, da Moralidade Administrativa, falaram sobre o relacionamento entre as duas partes. De acordo com Ricardo Viviani, o número de ações na área da Moralidade Pública, é considerável em Jaraguá do Sul.
{Player#3}
Na avaliação do promotor, está ocorrendo uma mudança de comportamento da classe política.
{Player#4}
O seminário terminou ao meio dia, com uma palestra sobre a importância do associativismo com Vicente Donini.
Matérias Relacionadas
Geral
Rua Osvaldo Klein e Estrada Poço Grande, em Guaramirim, terão 4 km de asfalto novo
Obras devem durar seis meses

Política
O MDB de Antídio e a volta do 15 à urna
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Encontro em Jaraguá do Sul marca a chegada de Antídio Lunelli ao projeto de João Rodrigues
Evento está agendado para este sábado, no Acaraí

Geral
Governo libera saída antecipada para servidores em dias de jogos do Brasil na Copa 2026

