Política
Preso na Mensageiro, Ceron é liberado pela Justiça e pode retornar à prefeitura de Lages
Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (20)
A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina revogou a prisão domiciliar do prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD), um dos prefeitos detidos pela Operação Mensageiro em Santa Catarina. Com a decisão, Ceron também está autorizado a reassumir o cargo de prefeito.
Preso preventivamente em fevereiro, na segunda fase da Operação Mensageiro, Ceron foi liberado duas semanas depois para cumprir prisão domiciliar, por questões de saúde. Ainda em fevereiro, os vereadores de Lages rejeitaram a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito.
Em maio, Ceron se tornou réu na Operação Mensageiro por decisão da Justiça. Nesta semana, ele passou por audiência em Lages.
O ex-secretário de Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, também foi solto nesta quinta-feira (20). Ele foi solto sob a condição de uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias.
Ainda conforme o despacho, ambos estão proibidos de manter contato com colaboradores premiados da Operação Mensageiro até a enunciação da sentença.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!