Política
Prefeito ouve moradores
O prefeito Lauro Fröhlich e o vice-prefeito, Paulo Veloso, acompanhados pela equipe de secretários municipais participaram de reunião promovida pela Associação de Moradores do Bairro Imigrantes (Amobimi), na manhã de sábado, 09 de fevereiro. A reunião contou com a participação do vereador Charles Longhi. Fröhlich afirma que o objetivo é ouvir as reivindicações das 38 Associações de Moradores existentes no município. As principais solicitações referem-se à pavimentação, construção de calçadas, cobertura da quadra de areia na sede da associação, academia ao ar livre, lombadas na rua Rodolfo Tepasse, placas de identificação e melhorias na coleta de lixo. O secretário de infraetrutura, Diogo Junckes, anunciou que será criado o programa Bota-Fora para atender os bairros com coletas em datas pré-determinadas. O vice-prefeito Paulo Veloso falou sobre as melhorias na área de saúde anunciando que serão deslocados médicos especialistas para atender diretamente nos postos de saúde bem como serão contratados mais médicos. De acordo com ele o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) não se justifica porque não tem equipamentos. Desde janeiro vem sendo realizado o mutirão de cirurgias eletivas. Na área de ginecologia os procedimentos são realizados sem qualquer custo para as pacientes e para o município.
Matérias Relacionadas
Política
Mensageiro: Dois ex-prefeitos são condenados por corrupção e fraudes em licitações

Política
O escândalo Master entra no coração da eleição de 2026
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Geral
Prefeitura de Guaramirim inicia elaboração de projeto para pavimentação da Rua Guilherme Tomelin
O prazo para a conclusão do projeto é de 120 dias. Após a finalização desta etapa, serão definidos os detalhes da obra

Política
PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE
Serão distribuídos R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos nas eleições 2026

