dengue
Política

Prefeito de Schroeder, Felipe Voigt vira réu na Operação Mensageiro

O pedido de revogação da prisão domiciliar foi negado.

27 Jul 2023 - 11h26Por Janici Demetrio
Prefeito de Schroeder, Felipe Voigt vira réu na Operação Mensageiro - Crédito: Arquivo Rádio Jaraguá Crédito: Arquivo Rádio Jaraguá

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), virou réu em desdobramento da Operação Mensageiro nesta quinta-feira (27). A denúncia foi aceita pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O pedido de revogação da prisão domiciliar foi negado.

Voigt foi preso em abril durante a ação que investiga a fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado.

Segundo o advogado defesa do reú Daniel de Mello Massimino, o recebimento da denúncia é uma etapa formal do processo, que agora passará à fase de oitivas de testemunhas e coleta de provas, de modo que a defesa segue confiante de que os fatos imputados serão esclarecidos para que, ao final, reste a absolvição.

O Tribunal de Justiça também aceitou denúncia contra os prefeitos; de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, e de Ibirama, Adriano Poffo. Outros dois prefeitos terão denúncias analisadas nesta quinta: o prefeito de Massaranduba, Sesar Tassi, o prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski. 

Ao total foram quatro as fases da investigação, envolvendo 20 municípios: Balneário Barra do Sul, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Canoinhas, Capivari de Baixo, Corupá, Gravatal, Guaramirim, Ibirama, Imaruí, Itapoá, Lages, Major Vieira, Massaranduba, Papanduva, Pescaria Brava, Presidente Getúlio, Schroeder, Três Barras e Tubarão.  

As investigações iniciaram em dezembro de 2021 e, após um ano de investigação, constatou-se a existência de uma organização criminosa composta por agentes públicos e privados que visava fraudar licitações em municípios catarinenses para a contratação de serviço de coleta e destinação de resíduos sólidos, por meio de pagamento e recebimento de propina. Foi, então, deflagrada a Operação Mensageiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Política

PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade

Sigla conta com o apoio do PRD, PSDB e Republicanos
PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade
Política

Partido Novo apresenta pré-candidatos à Prefeitura de Guaramirim

Evento ocorreu na tarde de segunda-feira (27) e contou com a participação de filiados e apoiadores
Partido Novo apresenta pré-candidatos à Prefeitura de Guaramirim
Política

Joinville recebe sessão itinerante da Assembleia Legislativa

Projeto faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Alesc.
Joinville recebe sessão itinerante da Assembleia Legislativa
Geral

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

Matéria está na CCJ para discussão
Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias
Ver mais de Política