POLÍTICA
Porta-voz: Bolsonaro tem apreço por Mourão, mas estará sempre ao lado de Carlos
O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, disse nesta terça-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro quer colocar um ponto final na desavença pública entre o filho Carlos Bolsonaro, vereador do PSC no Rio, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Apesar disso, o porta-voz não respondeu se o presidente tomou alguma medida prática ou conversou reservadamente sobre as críticas públicas com o filho ou o vice. Rêgo Barros tratou o tema como uma "pretensa discussão" entre Carlos Bolsonaro e Mourão.
O porta-voz reproduziu, em declaração à imprensa, uma frase atribuída ao presidente sobre o filho e uma série de elogios ao trabalho do vereador. "É sangue do meu sangue", teria dito Bolsonaro. "Carlos foi um dos grandes responsáveis pela vitória nas urnas, contra tudo e contra todos. O presidente enfatiza que estará sempre ao seu lado."
Ao falar sobre o vice-presidente, o porta-voz disse que ele terá o apreço de Bolsonaro. "É o subcomandante do governo, topou o desafio das eleições e terá a consideração e o apreço do presidente", afirmou Rêgo Barros.
O porta-voz relatou que a responsabilidade das publicações críticas a Mourão nas redes sociais de Carlos Bolsonaro são do filho. "O presidente evidencia que declarações individuais publicadas nas mais diversas mídias são de exclusiva responsabilidade daqueles que as emitem. Quaisquer outras influências externas no governo que venham a contribuir para mudanças propostas no Brasil serão sempre bem-vindas", declarou.
Lula
O presidente Bolsonaro não vai comentar a redução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidida hoje pelo Superior Tribunal de Justiça. Conforme declarado pelo porta-voz de Bolsonaro, "casos afetos à Justiça o presidente não comenta".
Matérias Relacionadas
Política
Recado por Linhas Tortas
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Câmara analisa projeto que cria 13º para beneficiários do Bolsa Família
O projeto justifica o abono como uma medida de justiça social, destinada a proporcionar um fim de ano mais digno às famílias em situação de vulnerabilidade

Política
Caropreso articula recursos para ampliar leitos de UTIs e fortalecer hospitais de Jaraguá do Sul
O encontro teve como foco o andamento dos processos para a implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital São José e o custeio dos serviços prestados pelo Hospital Jaraguá.

Política
MDB busca seu eixo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
