Imobiliária Coralli
Política

PMDB quer ter candidaturas próprias em todos os municípios da região

13 Fev 2012 - 21h41

Dia 10 de abril, uma terça-feira, é o prazo final para que a direção nacional dos partidos políticos, publiquem no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações. Desde o dia primeiro de janeiro deste ano, as empresas que fizerem pesquisas de opinião pública relativas às eleições, ou aos candidatos, ficam obrigadas a registrar a pesquisa. Também está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior. Até o resultado das urnas, os gestores públicos estão proibidos de dar aumento aos servidores, acima das perdas do período. Nesse clima de observância e cumprimento da Lei Eleitoral, os partidos intensificam as conversações na busca de futuras alianças. Em Jaraguá do Sul a disputa promete ser acirrada. No PMDB


O projeto é ter candidato próprio em todos os municípios da região de Jaraguá do Sul. Numa reunião da semana passada foi escolhido um Grupo de Negociação Eleitoral. São eles que irão conversar com os possíveis aliados na busca de uma futura coligação. O partido vai utilizar a estratégia do governador Raimundo Colombo que antes da eleição estava quase 30 pontos percentuais atrás da primeira colocada Ângela Amim. Com a poli-aliança, reverteu o quadro vencendo no primeiro turno. O PMDB aposta no empresário Antídio Aleixo Lunelli na disputa pela prefeitura de Jaraguá. As informações são do presidente  Carlos Chiodini, em entrevista ao repórter Sérgio Luiz.

[jwplayer mediaid="81226"]

 

Matérias Relacionadas

Política

Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras

Número segue a tendência das eleições de 2016
Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras
Política

Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores

A autorização do julgamento não implica no afastamento imediato de Moisés e Daniela de seus cargos.
Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores
Política

Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde

Na sessão, cada partido com representação na Alesc terá até uma hora para se manifestar sobre os projetos de decreto legislativo, que serão discutidos e votados em separado.
Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde
Política

Mesários estão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina

Para o presidente do TRE-SC a nova lei incentivará principalmente a adesão de jovens ao processo eleitoral
Ver mais de Política