Política

Pedro Garcia vai assumir vaga na Câmara de Vereadores

03 Jan 2013 - 18h07

Inicialmente cotado para assumir a Secretaria de Habitação, o suplente Pedro Garcia (PMDB), optou por ficar na Câmara de Vereadores, na vaga que seria ocupada por Hideraldo Colle (PMDB), que assumiu a Secretaria de Infraestrutura de Jaraguá do Sul. Pedro Garcia é o terceiro suplente do PMDB e a oportunidade de assumir a vaga surgiu com a ida de Hideraldo para a Infraestrutura e do segundo suplente, Antônio Marcos da Silva, que foi convidado para assumir a pasta da Habitação.


A decisão tomada por Pedro Garcia em ficar no Legislativo se justifica pela necessidade dele de concretizar alguns projetos que ainda ficaram em aberto quando foi vereador na última legislatura entre 2005 a 2008. Entre os quais, pretende dar encaminhamento nos projetos da Ponte do Rau, do trevo de Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo. A portaria nomeando Dega e que libera a vaga na Câmara de Vereadores para Pedro Garcia deve ser assinada pelo prefeito Dieter Janssen (PP) até esta sexta-feira (4). Garcia entra no quinto mandato de vereador em Jaraguá do Sul, depois de ter sido eleito quatro vezes consecutivas como vereador, chegou a ser cotado para ser o candidato a vice pelo PMDB na coligação com Dieter Janssen (PP). Com a escolha de Jaime Negherbon, Pedro Garcia fez a campanha para vereador, obtendo 1.230 votos.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval
Política

Vice-presidente da República faz palestra na FIESC

Hamilton Mourão conversa com empresários nesta sexta-feira, dia 28, às 10h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Encontro marca o início das comemorações dos 70 anos da Federação. Credenciamento para profissionais de imprensa já está aberto.
Vice-presidente da República faz palestra na FIESC
Eleições

Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto

Dos 295 municípios catarinenses 148 têm as mulheres como maioria do eleitorado. Destaque para Balneário Camboriú com 48.262 eleitoras, o que equivale a 54,35%, o maior índice entre as cidades do Estado.
Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto
Trânsito

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21). Para Federação, SC terá rodovia mais segura e melhoria na mobilidade
Ver mais de Política