Dia internacional das Mulheres
POLÍTICA

Parlamentares querem restringir compra de automóveis para Executivo

26 Mar 2019 - 18h54Por Mariana Haubert

A compra de novos veículos oficiais para ex-presidentes entrou na mira do Congresso. Deputados e senadores querem restringir a compra dos automóveis apenas para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão.

Para isso, um grupo de três deputados e um senador apresentou emendas neste sentido ao projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. O prazo para a apresentação de emendas acabou nesta terça-feira, 26.

Em 12 de março, o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso um pedido para autorizar a compra de carros oficiais novos para ele, Mourão e seus antecessores Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Foi a primeira mensagem do atual governo para alterar o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) querem acabar com o benefício para os ex-presidentes, sob a alegação de que apenas os atuais mandatários necessitam dos veículos por questões de segurança.

Menos restritivo, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP) defende que a restrição de compra seja feita apenas para ex-presidentes da República que tenham sido condenados por crime comum, de responsabilidade ou infração eleitoral.

Já o deputado Bohn Gass (PT-RS) apresentou uma emenda para retirar todo o trecho da lei, o que impediria a compra de um carro oficial novo para Bolsonaro.

As emendas ainda precisam ser analisadas e serão votadas quando o projeto for analisado pela Comissão Mista de Orçamento. Ainda não há data para isso.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC
Política

Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses

Prefeitura atribui os bons resultados ao trabalho de desburocratização dos processos que vem sendo feito desde 2017
Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses
Saúde

PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 

Medida atende determinação do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana
PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 
Saúde

Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC

Medida tem objetivo de desacelerar a curva de contágio da covid-19 em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. 
Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC
Ver mais de Política