Política

Novo confirma Leandro Schmöckel Gonçalves como candidato à Prefeitura de Jaraguá

O Novo foi o primeiro partido a oficializar a candidatura para prefeito, vice e chapa de vereadores em Jaraguá do Sul.

02 Set 2020 - 10h33Por Janici Demetrio
Divulgação/Partido Novo - Crédito: Leandro Schmöckel concorre em chapa pura do Novo que tem como vice Coronel GonçalvesDivulgação/Partido Novo - Crédito: Leandro Schmöckel concorre em chapa pura do Novo que tem como vice Coronel Gonçalves

O Partido Novo confirmou nesta semana, em convenção online, Leandro Schmöckel Gonçalves, como candidato à Prefeitura de Jaraguá do Sul para as Eleições deste ano. O vice será o coronel Gonçalves.

Leandro é formado em administração e pós graduado em finanças, auditoria e controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2018, Leandro se candidatou pelo mesmo partido para deputado federal, mas não se elegeu. Em janeiro de 2020, o candidato foi aprovado no processo seletivo realizado pelo partido para se candidatar à prefeitura de Jaraguá do Sul. 

O Novo foi o primeiro partido a oficializar a candidatura para prefeito, vice e chapa de vereadores em Jaraguá do Sul.  

De acordo com o novo calendário eleitoral, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro. Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente.

Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Política

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila
Política

Bolsonaro estará em Joinville na sexta

No dia seguinte, sábado (7), Bolsonaro participa de uma motociata em Florianópolis
Bolsonaro estará em Joinville na sexta
Economia

Ministro defende privatização dos Correios em pronunciamento

Fábio Faria disse que é preciso fortalecer a estatal
Ministro defende privatização dos Correios em pronunciamento
Ver mais de Política