POLÍTICA
MPF informou que vai recorrer da decisão que soltou Temer
O Ministério Público Federal (MPF) informou que vai recorrer da decisão que autorizou a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, na tarde desta segunda-feira, 25. A liminar foi concedida pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que é o relator do caso.
A expectativa do MPF é recorrer para que os habeas corpus sejam julgados pela 1ª Turma do tribunal. A questão estava na pauta deste colegiado para a sessão da próxima quarta-feira, 27, a pedido do próprio Athié. Porém, o desembargador antecipou uma liminar que soltou os acusados.
O desembargador alegou que, até o momento, o que se tem são "suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório". Ele afirmou ainda que já teve o tempo necessário para analisar o caso, o que justificou sua decisão monocrática, em vez de aguardar o julgamento na 1.ª Turma do tribunal.

Matérias Relacionadas
Política
Governo do Estado encaminha à Alesc projeto para recuperação fiscal
Política
Antídio Lunelli confirma intenção de concorrer ao governo de SC
Lunelli disse à Rádio Jaraguá que recebeu convite de vários partidos, inclusive do MDB, sendo assim, colocou o nome à disposição.

Política
Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios
Texto define cumprimente de metas e de qualidade dos serviços

Geral
Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta
Eles falam sobre os projetos para a gestão 2021-2024.
