Dia internacional das Mulheres
POLÍTICA

Marcelo Freixo: o que aconteceu nesta semana mostrou total falta de governança

22 Mar 2019 - 20h37Por Mariana Haubert e Camila Turtelli

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) criticou nesta sexta-feira, 22, a degradação do ambiente político nesta semana. Para ele, O presidente Jair Bolsonaro ainda não demonstrou capacidade de governança e tem deixado que ações de seus filhos parlamentares influenciem negativamente o governo. Ele também afirmou que os partidos progressistas fecharão questão contra a reforma da Previdência.

"A gente tem uma ausência de projeto de País, uma ausência de projeto de governo, e uma ausência de governança, incapaz de articular os setores base desse governo para conseguir ter minimamente uma agenda. Temos uma crise familiar em um governo que não consegue separar o que é questão familiar do que é questão pública. Isso tudo não é papel da oposição consertar", disse.

Freixo destacou também que o mote do governo fazer uma "nova política" tem gerado desgastes que estão atrapalhando as articulações junto ao Legislativo. "O governo tem uma natureza autoritária. Trata o Congresso como se fosse um espaço da má política, um lugar onde o presidente Bolsonaro trabalhou por quase 30 anos. A gente precisa acabar com a ideia de que qualquer política onde o Parlamento é sempre a casa da má política e tentar configurar a não política como forma de governar. Isso está ampliando a crise brasileira porque o governo não tem capacidade de diálogo com ninguém", disse.

O deputado acredita que o governo não tem capacidade para formar uma base aliada ainda e avaliou que casos de "sincericídio" do presidente acabam por "apagar as críticas que a oposição poderia fazer a ele". "Eu não acho que a oposição está apagada, mas é verdade que um presidente que diz publicamente que seu papel é desconstruir e não construir nada, ele se antecipa a uma crítica que a oposição possa fazer a ele", disse.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC
Política

Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses

Prefeitura atribui os bons resultados ao trabalho de desburocratização dos processos que vem sendo feito desde 2017
Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses
Saúde

PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 

Medida atende determinação do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana
PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 
Saúde

Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC

Medida tem objetivo de desacelerar a curva de contágio da covid-19 em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. 
Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC
Ver mais de Política