Joaçaba Pneus
POLÍTICA

'Maninho do PT' deixa penitenciária de Tremembé (SP)

17 Dez 2018 - 17h02Por Fausto Macedo e Julia Affonso

O ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o "Maninho do PT", e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, deixaram a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 17.

Na última sexta-feira, 14, eles foram beneficiados com um pedido de habeas corpus concedido pelo ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça. O ministro acatou pedido de habeas da defesa do ex-vereador e de seu filho, a cargo dos advogados Roberto Guimarães e João Paulo Martinelli, professor do IDP-SP.

"Maninho do PT" e seu filho tiveram a prisão decretada após terem agredido o empresário Carlos Alberto Bettoni, na noite de 5 de abril, em frente ao Instituto Lula. Na ocasião, a informação sobre a ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão no processo do triplex havia acabado de ser divulgada. Um grupo de manifestantes se concentrou à porta do Instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Pai e filho foram denunciados por tentativa de homicídio por motivo torpe e cruel.

"Maninho do PT" e Leandro são acusados de terem empurrado o empresário, que teria gritado "ofensas" ao PT. Ele bateu a cabeça em um caminhão que passava pelo local. Bettoni foi, então, encaminhado ao Hospital São Camilo, onde ficou internado até o final de abril.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Vereadora sugere doação de móveis entregues no PEV a famílias carentes 

A ideia é criar um cadastro de entidades filantrópicas e igrejas que possam fazer a ligação entre o PEV e as famílias.
Vereadora sugere doação de móveis entregues no PEV a famílias carentes 
Política

Com diferença de 16 votos, Irone Duarte é eleito prefeito de Petrolândia

O novo pleito foi realizado porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2020 teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral
Com diferença de 16 votos, Irone Duarte é eleito prefeito de Petrolândia
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Saúde

Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

Quem já contraiu covid-19 também não precisaria mais usar a máscara
Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados
Ver mais de Política