POLÍTICA
Maia rompe com líder do governo na Câmara após mensagem pelo WhatsApp
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou abertamente o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO) no final de uma reunião do colégio de líderes de partidos nesta terça-feira, 21. Líderes ouvidos pelo Estadão/Broadcast afirmaram que o movimento torna o dialogo "impossível" e que a situação é "incontornável", interpretando que houve um rompimento institucional entre os dois.
A crítica foi feita por causa de uma mensagem encaminhada por Vitor Hugo em grupos de WhatsApp, em que associa a negociação do governo com o Congresso com sacos de dinheiro. Maia teve acesso à sátira e ficou irritado.
Para aliados, o ataque feito por Maia é uma resposta às críticas públicas que o líder do governo tem feito sobre o Legislativo nas redes sociais. O ato foi visto como a defesa mais veemente do papel da Câmara e dos seus deputados desde que Maia entrou em embate público com o presidente Jair Bolsonaro em março.
O líder do governo negou que tenha inferido que a negociação com o Congresso é espúria, mas Maia encerrou a conversa informando que não havia mais dialogo entre eles. Ao Estadão/Broadcast, Vitor Hugo afirmou que a situação é contornável, mas não disse se procurará o presidente da Casa para esclarecer a situação.

Matérias Relacionadas
Política
Vereadores de Jaraguá criam projeto para facilitar criação de datas comemorativas
Objetivo é unificar as datas em um único projeto de lei que cria o Calendário Oficial do Município

Política
Rodrigo Livramento fala sobre início de mandato no Legislativo jaraguaense
A partir desta semana a Rádio Jaraguá realiza entrevistas com os vereadores de Jaraguá do Sul

Política
Câmara de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a Prefeitura
A decisão busca maior eficiência no uso do dinheiro público
Política
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)
