GNet
Política

Justiça Eleitoral já registrou 251 pedidos de candidaturas na microrregião

Os dados constam no sistema DivulgaCandContas, plataforma desenvolvida pelo TSE, e foram consultados na noite de segunda-feira (21).

22 Set 2020 - 09h31Por Janici Demetrio
Justiça Eleitoral já registrou 251 pedidos de candidaturas na microrregião - Crédito: Fábio Pozzebom / Agência Brasil Crédito: Fábio Pozzebom / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral já registrou 251 pedidos de candidatura para prefeito, vice-prefeito e vereador nos municípios da microrregião. Os dados constam no sistema DivulgaCandContas, plataforma desenvolvida pelo TSE, e foram consultados na noite de segunda-feira (21).

Em Jaraguá do Sul, até a noite desta segunda-feira (21), haviam pelo menos 152 pedidos de candidaturas, com três chapas concorrendo a majoritária (prefeito e vice-prefeito) e 146  pedidos para uma vaga no Legislativo.

Em Guaramirim, haviam 71 pedidos com apenas uma chapa para a majoritária e 69 para vereador.

Em Schroeder, dos 28 pedidosdois são para prefeito e vice-prefeito e 26 para vereador.

Em Massaranduba e Corupá, até a noite de ontem, não haviam pedidos de candidatura.

Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente. O sistema DivulgaCandContas é abastecido de acordo com a oficialização do registro de candidaturas para o pleito de novembro próximo.

No dia 26 de setembro, próximo sábado, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, até as 19h.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a data do primeiro e do segundo turnos das eleições municipais deste ano foram alteradas para os dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. A mudança foi feita por meio da aprovação de uma emenda constitucional por deputados e senadores.

 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada

A obra está orçada em R$ 8,599 milhões, recursos de convênio com o Banco do Brasil, e esta sendo executada pela Infrasul Engenharia de Joinville
Estrada Quirino Lunelli começa a ser pavimentada
Política

Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá

O Programa já foi instituído e ganhou lei em diversos municípios e estados brasileiros através da proposta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho é aprovado em Jaraguá
Política

Saiba quem são os pré-candidatos ao governo de SC

A menos de um ano das eleições, cenário ainda está indefinido
Saiba quem são os pré-candidatos ao governo de SC
Política

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O ato de assinatura da ficha de filiação ocorreu na manhã de hoje
Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL
Ver mais de Política