Política
Jaraguá assina contratos de R$ 123 milhões com o BRDE para investir em infraestrutura e saneamento
Assinatura ocorreu na tarde desta segunda-feira (18) e contou com a participação do governador Jorginho Mello
Crédito: Janici Demetrio O governador Jorginho Mello, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing e o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, assinaram, nesta segunda-feira (18) dois contratos para obras de infraestrutura e saneamento básico do município. O primeiro contrato, de R$ 70 milhões, irá financiar pavimentação e recapeamento de vias, construção de pontes e passarelas. O outro é para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Centenário). O valor financiado é de R$ 53 milhões.
O governador Jorginho Mello disse que o ato reforça a missão do BRDE de ajudar no crescimento das cidades e regiões do estado.
“O BRDE é um banco para ajudar as pessoas, por isso estamos aqui. Vamos dar suporte à cidade de Jaraguá do Sul para melhorar a mobilidade e o saneamento. Também estamos fazendo empréstimos aos atingidos pelas chuvas. Só hoje foram firmados 182 contratos. Então veja bem a importância do BRDE. É uma obrigação de todos nós fazer com que as empresas, por exemplo, possam se reestruturar e manter os empregos”, disse o governador.
O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzer, agradeceu o governador Jorginho Mello pela presença e pela gestão séria que vem realizando.
“Quero aproveitar esse momento para dizer que estou muito feliz e que o senhor governador está cumprindo com todos os compromissos firmados com Jaraguá do Sul. Já foram realizadas várias obras e investimentos em áreas como infraestrutura, inovação e saúde, principalmente na cardiologia. Por isso, a importância da parceria do Estado e a junção de todas as forças para o bem da nossa população”, ressaltou o prefeito.
O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, destacou o trabalho do BRDE ao longo deste ano, alcançando a marca histórica de R$ 5,1 bilhões em financiamentos operacionalizados nos três estados do Sul. É o maior montante já registrado desde a fundação do banco há 62 anos.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do BRDE ao longo deste ano. Em Santa Catarina o montante contratado foi de cerca de R$ 1 bilhão. E esse aqui em Jaraguá do Sul é o maior contrato realizado com uma prefeitura em Santa Catarina, no valor de R$ 123 milhões. Como disse o governador Jorginho Mello, dinheiro na mão de gente séria multiplica e nós vamos ver não só o saneamento e a questão da infraestrutura, como também a melhoria na vidas das pessoas. É pra isso que existe o BRDE”, destacou o presidente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Matérias Relacionadas
Geral
Rua Osvaldo Klein e Estrada Poço Grande, em Guaramirim, terão 4 km de asfalto novo
Obras devem durar seis meses

Política
O MDB de Antídio e a volta do 15 à urna
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Encontro em Jaraguá do Sul marca a chegada de Antídio Lunelli ao projeto de João Rodrigues
Evento está agendado para este sábado, no Acaraí

Geral
Governo libera saída antecipada para servidores em dias de jogos do Brasil na Copa 2026

