Política

Janssen comenta atividades da semana

17 Dez 2012 - 17h19


A Justiça Eleitoral fará nesta segunda-feira, o último ato de entrega de diplomas aos candidatos eleitos em 7 de outubro na região. Quatro dos cinco prefeitos, vices e vereadores dos municípios da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional foram diplomados na semana passada. Hoje, a partir das 19h, será a vez de Dieter Janssen (PP), Jaime Negherbon (PMDB) e dos 11 vereadores e nove suplentes receberem seus passaportes para o Executivo e Legislativo, a partir de 1º de janeiro de 2013, até 31 de dezembro de 2016.

Prefeito eleito Dieter Janssen (PP), boa tarde e o que significa este momento?

[jwplayer mediaid="66549"]

Receberão seus diplomas, o prefeito eleito Dieter Janssen (PP), com 46.630 votos, e o vice Jaime Negherbon (PMDB).

Os vereadores: Jair Pedri (PSDB), Hideraldo Colle (PMDB), Eugênio Juraszek (PP), Amarildo Sarti (PV), José Osório de Ávila (PSD), Natália Lúcia Petry (PMDB), Jeferson Luiz de Oliveira (PSD), Ademar Braz Winter (PSDB), Jocimar Lima (PSDC), João Fiamoncini (PT) e Arlindo Rincos (PP).


Os suplentes são: Maristela Menel (PSD), Dico Moser (PRB), Celestino Klinkoski (PPS), Lorival Demathê (PSD), Antônio Marcos da Silva (PMDB), Adriano Junckes (PSB), Pedro Garcia (PMDB), e Justino da Luz (PT).

Da composição da Câmara de Vereadores, poderá haverá alterações, com a convocação de alguns vereadores eleitos para os cargos de primeiro e segundo escalões do prefeito Dieter Janssen (PP). É o caso de Hideraldo Colle, do PMDB, que deve ser o secretário de Infraestrutura, ou, Obras. A função poderia ser ocupada pelo vice-prefeito Jaime Negherbon (PMDB), que confirmou na última sexta-feira que não será secretário. Com Hidelrado Colle em Obras, a vaga na Câmara de Vereadores, ficaria para Antônio Marcos da Silva, o Dega. No entanto, este também deverá assumir uma vaga no primeiro escalão, até mesmo na área Social. Assim, Pedro Garcia pode voltar a ocupar uma cadeira do PMDB no Legislativo.

(ROGÉRIO TALLINI)