Política
Governo implanta novo modelo para transferência voluntária de recursos
O Governo do Estado apresentou no 11º Congresso de Municípios da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), nesta terça-feira, a nova forma de transferir recursos públicos para municípios, entidades sem fins lucrativos, consórcios públicos e pessoas físicas. Qualquer solicitação ou divulgação de recurso disponível será centralizada em um canal exclusivo na internet: o Portal SCTransferências. A partir de agora, de forma pioneira entre os Estados brasileiros, o governo catarinense vai definir as áreas que necessitam de recursos e criar programas específicos para transferências. Com isso, quem tiver interesse em obter recursos públicos estaduais deverá se cadastrar e encaminhar projetos de acordo com os critérios de seleção do programa. Com o Portal, os processos de solicitação de recursos passam a ser sistematizados, com melhor organização do fluxo de trabalho. A Secretaria da Casa Civil terá participação direta no gerenciamento dos processos, de acordo com determinações do governador.
Matérias Relacionadas
Política
PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE
Serão distribuídos R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos nas eleições 2026

Política
Sem o 15
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Esquerda joga a toalha no Sul
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Deputado Lunelli entrega veículo e amplia repasses para Guaramirim
O repasse integra um conjunto de recursos destinados pelo parlamentar ao município, que já ultrapassam R$ 7,5 milhões em emendas, com investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura

