Joaçaba Pneus
Política

Escola do Legislativo da Avevi inicia as tratativas para realização do curso para candidatos a vereador

Projeto foi entregue para a nova presidente da escola, deputada Marlene Fengler, pelo presidente da Avevi

05 Mar 2019 - 09h30Por Avevi

A Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, da Avevi, iniciou as tratativas com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc para realização do curso de formação para os interessados em se candidatar a vereador nas eleições de 2019. O projeto foi entregue para a nova presidente da escola, deputada Marlene Fengler, pelo presidente da Avevi, vereador de Jaraguá do Sul, Arlindo Ricos, na sua ida à capital do estado na semana passada.  

O objetivo, segundo o presidente é novamente, como já aconteceu nos anos de 2012 e 2015, realizar em parceria com a Alesc este curso e oportunizar para os candidatos a vereador e agentes políticos e comunitários, formação que lhes proporcionem conhecer sobre o real papel do legislador municipal. “Nós sempre tivemos uma grande parceria da Escola da Alesc nos cursos de formação que realizamos, esperamos contar novamente com o apoio”.

A formação seria no mesmo formato que os anteriores, com uma carga horária de 36 horas e no seu conteúdo programático aulas de: Ética e Transparência na Política; Comunicação e oratória; Políticas Públicas; Funções legais ao exercício do mandato do vereador; Processo Legislativo; Lei Orgânica e Regimento Interno; Comissões Permanentes, entre outras. 

A deputada Marlene Fengler recebeu a proposta no dia em que foi nomeada presidente da escola. É a primeira vez que uma mulher assume a presidência da instituição, considerada o braço pedagógico da Assembleia Legislativa. Na visão da deputada, a Escola do Legislativo tem uma função extremamente importante porque dá uma contribuição real para a sociedade, capacitando servidores, criando oportunidades de qualificação para os cidadãos por meio de cursos a distância e presenciais. 

Visita para o presidente Julio Garcia e deputado Caropreso 
O presidente da Avevi Arlindo Rincos, acompanhado do vereador de Jaraguá do Sul Ronaldo de Souza, o Magal, visitaram também o presidente da Assembleia Legislativa deputado Júlio Garcia e o Deputado Dr. Vicente Caropreso.

Os vereadores foram apurar a situação financeira do Estado e o possível atraso de salário do funcionalismo público alardeado nos meios de comunicação. Segundo Rincos, os deputados o tranquilizaram e disseram que a receita do governo deve crescer neste ano, garantindo o pagamento em dia dos ordenados. Os deputados também afirmaram que, com a economia realizada na Alesc e em outros órgãos do estado, o caixa do governo deve ficar em ordem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política