Eleições 2020
Trump

Donald Trump é eleito personalidade do ano pela revista Time

08 Dez 2016 - 11h14
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito personalidade do ano de 2016 pela revista Time, segundo anúncio feito hoje (7). O título é concedido à pessoa que mais influenciou o mundo, para melhor ou para pior. Havia 11 finalistas ao título, mas a Time disse que a decisão foi "inevitável" após a vitória de Trump nas eleições. As informações são da Agência Ansa.

"No caso de Trump, ele fez o mundo melhor ou pior? O país está profundamento dividido sobre esta resposta", comentou a revista Time, que definiu o magnata como o "presidente dos Estados Divididos da América".  O mandatário eleito, por sua vez, disse em entrevista à rede NBC que a escolha foi "uma grande honra". Ele se candidatou à Presidência dos EUA pelo Partido Republicano, desbancando seus principais concorrentes internos nas primárias.

Visto como vencedor "improvável" e centro de uma série de polêmicas, Trump conseguiu ser eleito por número de delegados, enquanto Hillary venceu no voto popular. Sua eleição gerou preocupação no mundo tudo, pois toda a sua campanha eleitoral foi marcada por promessas isolacionistas e xenofóbicas.

 

Agência Brasil

Matérias Relacionadas

IMPEACHMENT:

Relator vota pelo acatamento da denúncia contra Moisés e Daniela

Se o parecer for aprovado pela maioria simples dos membros do tribunal (seis votos favoráveis), Moisés e Daniela serão afastados temporariamente do cargo por 180 dias
Relator vota pelo acatamento da denúncia contra Moisés e Daniela
Impeachment:

Acompanhe ao vivo a sessão do Tribunal de julgamento

O tribunal é composto por cinco deputados e cinco desembargadores e vai decidir pelo arquivamento ou afastamento temporário dos denunciados do cargo.
Acompanhe ao vivo a sessão do Tribunal de julgamento
Impeachment:

Tribunal de julgamento vota relatório nesta sexta

Se o relatório de Kennedy Nunes recomendar o acatamento da denúncia contra Moisés e Daniela e for aprovado pelo tribunal, governador e vice serão intimados do resultado, imediatamente afastados dos cargos por até 180 dias
Tribunal de julgamento vota relatório nesta sexta
Eleições 2020

TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp

Objetivo é facilitar acesso do eleitor a informações relevantes
TSE lança tira-dúvidas no WhatsApp
Ver mais de Política