Política
Deputado Vicente Caropreso quer priorizar a inclusão de pessoas com deficiência
Cerca de 200 assistentes sociais das APAEs de SC que participaram do Seminário que aconteceu na terça-feira (14), na Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) recebeu na terça-feira (14), cerca de 200 assistentes sociais das APAEs de Santa Catarina que participaram do Seminário: Residência Inclusiva e Projetos, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
De acordo com o presidente da Comissão, deputado Vicente Caropreso (PSDB) o evento reuniu profissionais com o intuito de discutir sobre o tema, focando sempre na inclusão. “É de responsabilidade do Estado investir em ações que gerem qualidade de vida às pessoas com deficiência, por isso, esse evento é tão importante para o movimento apaeano. A possibilidade de ampliação de políticas públicas no âmbito estadual e nacional depende de debates como esse” concluiu.
Ele também enfatizou que o aumento da expectativa de vida para quem tem deficiência é uma das notícias positivas do século XXI, e por isso, isso virou um desafio social. “O envelhecimento e a morte dos familiares destas pessoas geram dúvidas sobre o destino delas e esse tema é um dos principais debates do nosso seminário” finalizou.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Política
Jonathan Reinke fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá
Parlamentar participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (26)

Política
Maria Rosana assume vaga na Câmara de Guaramirim
Ela assume o cargo de Adilso Comin, que se licenciou para atuar na Secretaria de Agricultura do município.

Política
Laírton Müller é escolhido como líder do Governo na Câmara de Corupá
Definição do prefeito Luiz Carlos Tamanini foi anunciada nesta segunda-feira (25)

Política
Vicente Caropreso pede novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul
Em reunião com secretário da Saúde, deputado também articula para que governo dobre repasse de recursos ao Hospital São José e que unidade possa ser referência em cardiologia pelo SUS
