Covid - 19
Política

Críticas pesadas à atual administração

13 Dez 2012 - 13h39

As últimas sessões da câmara de vereadores foram marcadas por críticas da oposição a atual administração. E praticamente todos os momentos da palavra livre ou quando da discussão de algum projeto mais polêmico, são direcionadas ataques a figura do secretario de administração Ivo konell. Por outro lado, os vereadores da situação permanecem calados, como se consentissem tudo o que é dito. Por exemplo, a proposta que institui o Plano Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, foi aprovada na câmara na sessão desta terça-feira, 11. O texto, que recebeu os dez votos possíveis, define as metas e ações, organiza e orienta a execução de políticas públicas de cultura no município. A votação foi acompanhada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Justino da Luz foi o primeiro se manifestar, e lembrou que no início da atual legislatura, os vereadores impediram a extinção de alguns conselhos, proposta pelo Executivo na reforma administrativa. 

[jwplayer mediaid="66666"]

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que as discussões para criação do plano iniciaram em 2007, durante a 1ª Conferência da Cultura da cidade, da qual decorreu boa parte das ações constantes do próprio plano.

[jwplayer mediaid="66668"]

O vereador Jean Leutprecht foi outro que criticou as áreas de cultura e esportes, que segundo ele sofreram um grande retrocesso nos últimos quatro anos, em razão da não continuidade de programas, projetos e ações iniciados em outras gestões.

[jwplayer mediaid="66676"]

Em tom mais moderado, Ademar Possamai reiterou a importância do conselho, no sentido de que este estabeleça as regras para seleção dos projetos, obtendo êxito em seu planejamento. O vereador comentou que é importante ter políticas de cultura, mas que esta vem da base.

[jwplayer mediaid="66678"]

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes destacou a importância da aprovação do Plano de cultura.

[jwplayer mediaid="66674"]

A proposta ainda vai passar por segunda votação, na sessão desta quinta-feira (13). Também não foram poupadas críticas ao recapeamento que será feito na rua Getúlio Vargas que passa em frente a Câmara. O vereador Jaime Negherbom entende que há outras ruas que merecem mais atenção.

[jwplayer mediaid="66670"]

O vereador disse também que está interferindo na escolha dos nomes para o secretariado. E que, se alguma indicação não lhe agrada sugere que a pessoa não seja nomeada. Ele considera que os nomes definidos até agora são merecedores do cargo. 

[jwplayer mediaid="66672"]

(SÉRGIO LUIZ)

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE

A medida se deve a pandemia do novo coronavírus
Fiocruz e dois hospitais devem criar protocolos para eleições, diz TSE
Política

Eleições 2020: prazo final para registro de candidatos vai até 26 de setembro

Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Somente partidos poderão requerer o registro de candidatos a vereador, no limite de uma vez e meia ao do número de vagas di
Política

Mulher de Queiroz volta para casa e cumprirá prisão domiciliar

Por decisão judicial, Márcia Aguiar usará tornozeleira eletrônica
Mulher de Queiroz volta para casa e cumprirá prisão domiciliar
Geral

Governo prorroga presença das Forças Armadas na Amazônia Legal

Operação Verde Brasil vai até 6 de novembro na região
Governo prorroga presença das Forças Armadas na Amazônia Legal
Ver mais de Política