Premix Concreto
Política

Críticas pesadas à atual administração

13 Dez 2012 - 13h39

As últimas sessões da câmara de vereadores foram marcadas por críticas da oposição a atual administração. E praticamente todos os momentos da palavra livre ou quando da discussão de algum projeto mais polêmico, são direcionadas ataques a figura do secretario de administração Ivo konell. Por outro lado, os vereadores da situação permanecem calados, como se consentissem tudo o que é dito. Por exemplo, a proposta que institui o Plano Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, foi aprovada na câmara na sessão desta terça-feira, 11. O texto, que recebeu os dez votos possíveis, define as metas e ações, organiza e orienta a execução de políticas públicas de cultura no município. A votação foi acompanhada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Justino da Luz foi o primeiro se manifestar, e lembrou que no início da atual legislatura, os vereadores impediram a extinção de alguns conselhos, proposta pelo Executivo na reforma administrativa. 

[jwplayer mediaid="66666"]

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que as discussões para criação do plano iniciaram em 2007, durante a 1ª Conferência da Cultura da cidade, da qual decorreu boa parte das ações constantes do próprio plano.

[jwplayer mediaid="66668"]

O vereador Jean Leutprecht foi outro que criticou as áreas de cultura e esportes, que segundo ele sofreram um grande retrocesso nos últimos quatro anos, em razão da não continuidade de programas, projetos e ações iniciados em outras gestões.

[jwplayer mediaid="66676"]

Em tom mais moderado, Ademar Possamai reiterou a importância do conselho, no sentido de que este estabeleça as regras para seleção dos projetos, obtendo êxito em seu planejamento. O vereador comentou que é importante ter políticas de cultura, mas que esta vem da base.

[jwplayer mediaid="66678"]

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes destacou a importância da aprovação do Plano de cultura.

[jwplayer mediaid="66674"]

A proposta ainda vai passar por segunda votação, na sessão desta quinta-feira (13). Também não foram poupadas críticas ao recapeamento que será feito na rua Getúlio Vargas que passa em frente a Câmara. O vereador Jaime Negherbom entende que há outras ruas que merecem mais atenção.

[jwplayer mediaid="66670"]

O vereador disse também que está interferindo na escolha dos nomes para o secretariado. E que, se alguma indicação não lhe agrada sugere que a pessoa não seja nomeada. Ele considera que os nomes definidos até agora são merecedores do cargo. 

[jwplayer mediaid="66672"]

(SÉRGIO LUIZ)

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Reforma da Previdência dos servidores de Jaraguá passa por primeira votação

Segunda votação pode ocorrer nesta sexta-feira (4)
Reforma da Previdência dos servidores de Jaraguá passa por primeira votação
Política

Podemos de Jaraguá finaliza processo seletivo para contratação de assessores

Foram 176 inscrições para duas vagas. Empresa de RH selecionou os melhores candidatos para atuar no gabinete do vereador eleito Jonathan Reinke
Podemos de Jaraguá finaliza processo seletivo para contratação de assessores
Política

Vereadores aprovam fim do recesso de fim de ano para servidores públicos de Jaraguá

Projeto segue agora, para sanção do prefeito
Vereadores aprovam fim do recesso de fim de ano para servidores públicos de Jaraguá
Política

Na tribuna, Vicente Caropreso destaca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Deputado entregou quadro com símbolo da acessibilidade e comemorou decisão judicial contra separação de alunos com deficiência
Na tribuna, Vicente Caropreso destaca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Ver mais de Política