transito
Política

Críticas pesadas à atual administração

13 Dez 2012 - 13h39

As últimas sessões da câmara de vereadores foram marcadas por críticas da oposição a atual administração. E praticamente todos os momentos da palavra livre ou quando da discussão de algum projeto mais polêmico, são direcionadas ataques a figura do secretario de administração Ivo konell. Por outro lado, os vereadores da situação permanecem calados, como se consentissem tudo o que é dito. Por exemplo, a proposta que institui o Plano Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, foi aprovada na câmara na sessão desta terça-feira, 11. O texto, que recebeu os dez votos possíveis, define as metas e ações, organiza e orienta a execução de políticas públicas de cultura no município. A votação foi acompanhada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Justino da Luz foi o primeiro se manifestar, e lembrou que no início da atual legislatura, os vereadores impediram a extinção de alguns conselhos, proposta pelo Executivo na reforma administrativa. 

[jwplayer mediaid="66666"]

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que as discussões para criação do plano iniciaram em 2007, durante a 1ª Conferência da Cultura da cidade, da qual decorreu boa parte das ações constantes do próprio plano.

[jwplayer mediaid="66668"]

O vereador Jean Leutprecht foi outro que criticou as áreas de cultura e esportes, que segundo ele sofreram um grande retrocesso nos últimos quatro anos, em razão da não continuidade de programas, projetos e ações iniciados em outras gestões.

[jwplayer mediaid="66676"]

Em tom mais moderado, Ademar Possamai reiterou a importância do conselho, no sentido de que este estabeleça as regras para seleção dos projetos, obtendo êxito em seu planejamento. O vereador comentou que é importante ter políticas de cultura, mas que esta vem da base.

[jwplayer mediaid="66678"]

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes destacou a importância da aprovação do Plano de cultura.

[jwplayer mediaid="66674"]

A proposta ainda vai passar por segunda votação, na sessão desta quinta-feira (13). Também não foram poupadas críticas ao recapeamento que será feito na rua Getúlio Vargas que passa em frente a Câmara. O vereador Jaime Negherbom entende que há outras ruas que merecem mais atenção.

[jwplayer mediaid="66670"]

O vereador disse também que está interferindo na escolha dos nomes para o secretariado. E que, se alguma indicação não lhe agrada sugere que a pessoa não seja nomeada. Ele considera que os nomes definidos até agora são merecedores do cargo. 

[jwplayer mediaid="66672"]

(SÉRGIO LUIZ)

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Ver mais de Política