Política

Caropreso apresenta investimentos para a região à classe empresarial de Guaramirim

A duplicação do trecho urbano da BR-280, investimentos na saúde, na educação, na Apae, bombeiros e a inauguração e ativação do Centro de Educação Profissional foram alguns dos temas abordados

23 Jun 2021 - 10h26Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

O deputado estadual Vicente Caropreso, a convite da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), esteve presente no encontro semanal da entidade, na segunda-feira (21). O parlamentar apresentou as ações e os recursos que vem solicitando para atender as demandas da cidade e da região do Vale do Itapocu.

 A duplicação do trecho urbano da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, é hoje a maior obra pública do Estado de Santa Catarina. Investimentos na saúde, na educação, na Apae, bombeiros e a inauguração e ativação do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Guaramirim também foram destacados durante a explanação do deputado à classe empresarial guaramirense.

O presidente da ACIAG, Adilson César Demathe, avaliou como bastante positiva a apresentação de Caropreso. Ele agradeceu a presença do deputado e salientou que o apoio é importante, já que a região cresce muito rapidamente.

“E a gente precisa do corredor logístico, educação, segurança. Então, o deputado apresentou todos esses investimentos que ele tem feito através de emenda parlamentar e, também, ouvindo a comunidade e a todos os empresários aqui, levando essas demandas e trabalhando para que a gente consiga cada vez mais ser e estar competitivo”, apontou Demathe.

 A SC-108 é outro pleito da ACIAG que foi pauta na reunião. Inicialmente, a entidade defendeu a recuperação e a manutenção da rodovia, para as quais o deputado destinou emenda de R$ 3 milhões. Atualmente, a Associação Empresarial luta pela duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba. A previsão é de que a obra no trecho de 20 quilômetros seja licitada no segundo semestre de 2021. Caropreso se colocou à disposição dos empresários e da comunidade de Guaramirim.

Matérias Relacionadas

Política

Governo do Estado vai destinar recursos para recuperação da rua Carlos Oechsler

A via foi a única opção dos motoristas para desviar do trecho interrompido na SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, devido à queda de uma barreira em 2019
Governo do Estado vai destinar recursos para recuperação da rua Carlos Oechsler
Economia

Concurso Público de Jaraguá do Sul: etapas finais serão retomadas

Convocação dos candidatos e nova data para as provas serão informados nas próximas semana pela Unisociesc
Concurso Público de Jaraguá do Sul: etapas finais serão retomadas
Saúde

Prefeito Antídio Lunelli recebe segunda dose da vacina contra a covid-19

Após o recebimento de novas doses, município retomou nesta segunda-feira (2) a aplicação da primeira dose do imunizante
Prefeito Antídio Lunelli recebe segunda dose da vacina contra a covid-19
Economia

Passagem de ônibus ficará mais barata em Jaraguá a partir de quarta

Confira os novos valores
Passagem de ônibus ficará mais barata em Jaraguá a partir de quarta
Ver mais de Política