vacina
Política

Caropreso agradece pela reeleição e defende união por obras federais

"Sou soldado nessa batalha, porque o melhor ainda está por vir!", afirmou

14 Out 2022 - 10h23Por Janici Demetrio
Caropreso agradece pela reeleição e defende união por obras federais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Legislativo, o deputado estadual reeleito Vicente Caropreso (PSDB) agradeceu os votos dos eleitores. Ele reafirmou compromisso de seguir um trabalho como foco na defesa da saúde pública, da inclusão da pessoa com deficiência e do desenvolvimento social e econômico dos municípios.   

O deputado também lembrou a necessidade de união da classe política para enfrentar os desafios que Santa Catarina tem para seguir crescendo e sendo destaque entre os demais estados da federação. Ele citou regiões que ainda têm um baixo índice de desenvolvimento e obras de infraestrutura rodoviária que seguem sem conclusão, como as BRs 470 e 280.

“Obras de infraestrutura precisam ser executadas para que nosso estado tenha competitividade logística e para que se reduza esse número absurdo de mortes por acidentes de trânsito. As obras federais andam a passo de tartaruga e precisam ser concluídas. Não podemos mais aceitar que Brasília coloque Santa Catarina em segundo plano justamente por ser um Estado com bons números econômicos e de geração de emprego. Precisamos apertar o governo federal para que abra as torneiras.”

O deputado Ismael dos Santos (PSD), que foi eleito deputado federal nesta eleição, concordou com Dr. Vicente. Ele lembrou que Santa Catarina é a sexta economia do país com apenas 1% do território.

“Com cinco portos, não temos rodovias adequadas”.  

Saúde básica
Na próxima legislatura, Dr. Vicente seguirá sendo o único deputado médico no parlamento catarinense.  No seu discurso ele antecipou que quer trazer os problemas no atendimento da saúde básica para o Legislativo.

“Não sei se o problema é de Brasília, se é de Florianópolis ou do município. O fato é que a população quer resposta e com saúde não se brinca. Nessa campanha eleitoral, até por eu ser médico, ouvi de pessoas muita reclamações sobre o atendimento na área da saúde pública. O contribuinte quer uma solução pra isso. Não me refiro a questões de urgência, mas a questões do dia a dia: a demora pelo exame, pela consulta no posto de saúde, pela cirurgia eletiva.” 

Ainda na questão da saúde o parlamentar alertou para o problema da falta de médicos pediatras para atender nos municípios.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Política

Cadastro eleitoral para as Eleições 2024 está encerrado

A partir desta quinta (9), não é mais possível realizar as operações de transferência de domicílio, revisão de dados, regularização e emissão de novos títulos.
Cadastro eleitoral para as Eleições 2024 está encerrado
Segurança

Nova rua no bairro Ilha da Figueira será liberada na sexta-feira (10)

A passagem liga as ruas Rinaldo Bogo e José Theodoro Ribeiro, logo após a saída da Ponte do Trabalhador
Nova rua no bairro Ilha da Figueira será liberada na sexta-feira (10)
Política

Alesc aprova projeto sobre denominação da Região Metropolitana do Vale Europeu

A aprovação aconteceu nesta terça-feira (7), durante sessão ordinária na Alesc Itinerante de Blumenau. Projeto é de autoria do Deputado Delegado Egidio Ferrari
Alesc aprova projeto sobre denominação da Região Metropolitana do Vale Europeu
Política

Lunelli dá parecer favorável a projeto que amplia penalidades para quem maltratar animais 

Agora a matéria seguirá para tramitação da Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal.
Lunelli dá parecer favorável a projeto que amplia penalidades para quem maltratar animais 
Ver mais de Política