Mês do Trânsito - Rádio
Política

Barra Velha adota turno único a partir desta quarta-feira

31 Jul 2012 - 14h27

A partir do dia 1º de agosto, a Prefeitura de Barra Velha adotará turno único para atender a comunidade e reduzir gastos públicos. A determinação é do prefeito Samir Mattar, que decretou no dia 23 de julho que o horário de expediente dos órgãos públicos municipais será das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. O horário vale para todas as repartições, ressalvados os trabalhos de secretarias específicas, como Obras e Saúde. Servidores públicos que cursam faculdade ou cursos técnicos iniciarão o expediente às 12h e encerrarão às 18h.


Já estabelecimentos ligados à rede municipal de ensino seguem com seus horários inalterados, assim como repartições que funcionam em sistema de escalas ou plantões. Uma das justificativas da secretária de Administração, Susana Perinotti Borba, ´é que a folha de pagamento atingiu quase 54% da receita no último ano. "Esse inchaço da folha, devido a mais de 200 nomeações, extrapolou limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", "A partir de agora, estamos enxugando todo o tipo de gastos", completa.   

Matérias Relacionadas

Política

Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.
Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon
Política

Ministério Público cumpre mandado na casa do governador, em Florianópolis

O objetivo da operação é subsidiar o inquérito que apura fraudes na compra de respiradores para enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões.
Política

Eleitor poderá justificar falta pelo celular

e-Título estará atualizado até as eleições para a justificativa
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Ver mais de Política