Mês do Trânsito - Rádio
Política

Associação Empresarial terá quatro ações durante o período eleitoral

17 Jan 2012 - 13h27

A falta de representatividade dos municípios do Vale do Itapocu na Câmara dos Deputados é apontada pelo atual presidente da Acijs, Durval Marcatto Júnior, como um dos entraves para a região. Marcatto dá um recado aos partidos políticos para que, paralelo ao projeto eleitoral deste ano já pensem em construir candidaturas viáveis para as eleições de 2014, quando teremos a possibilidade de eleger novamente os deputados estaduais e federais.

[jwplayer mediaid="83075"]

Questionado sobre a possibilidade de uma candidatura destas sair do meio empresarial, Marcatto destaca:

[jwplayer mediaid="83079"]

Quanto às eleições municipais deste ano, o Centro Empresarial desenvolverá seu projeto em quatro etapas. O primeiro passo é promovendo uma campanha incentivando a transferência de domicílio eleitoral, para que as pessoas que moram em Jaraguá do Sul votem aqui no município. A campanha será feita com a justiça eleitoral e outras entidades.

[jwplayer mediaid="83077"]

A campanha segue incentivando os eleitores menores de 18 anos para que façam seus títulos eleitorais e participem do processo. Na sequência, a intenção é qualificar o colégio eleitoral, fazendo com que o eleitor tenha a consciência do que representa o seu voto.

[jwplayer mediaid="83071"]

Como já fez em anos eleitorais anteriores, a Associação Empresarial elabora um documento contendo as prioridades para o município.

[jwplayer mediaid="83073"]

A última ação é convidar os candidatos a prefeito e vice, principalmente, para conversar sobre as demandas apontadas neste documento.

Matérias Relacionadas

Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Economia

Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia

Estado de emergência por causa da covid-19 termina em 31 de dezembro
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Schroeder

Eleições 2020: conheça os candidatos de Schroeder

Em Schroeder, seis candidaturas foram confirmadas para a Prefeitura
Eleições 2020:  conheça os candidatos de Schroeder
Ver mais de Política