transito
Avevi

Arlindo Rincos é o novo presidente da Avevi

A nova diretoria executiva já foi empossada juntamente com o conselho fiscal e o conselho consultivo.

22 Nov 2018 - 15h24

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi realizou nesta quarta-feira (21) Assembleia Geral de Eleição e Posse da nova diretoria para o biênio 2019/2020. Uma chapa foi apresentada e a eleição foi por aclamação. O novo presidente será o vereador de Jaraguá do Sul Arlindo Rincos, tendo como vice o vereador de São João do Itaperiú, Dorival Duarte. Para primeiro secretário o eleito foi o vereador Ramon Castro de Guaramirim, segunda secretária vereadora Marina Fernandes de Schroeder. O primeiro tesoureiro será o vereador Jackson Ávila de Jaraguá do Sul, segundo tesoureiro Osni Bylaardt, vereador de Guaramirim. A nova diretoria executiva já foi empossada juntamente com o conselho fiscal e o conselho consultivo.

Na mesma assembleia foi feita a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela entidade neste ano. Os vereadores comemoram as boas ações realizadas. Foram destacados os eventos de formação e qualificação dos vereadores. “Fomos os primeiros a realizar neste ano, no estado, o Projeto Qualifica – Mandato de Excelência, oportunizando para os vereadores palestras que trataram de temas relevantes de inovação na gestão pública”, destacou o vereador Charles Longhi que até a assembleia comandava a entidade. Para ele os debates sobre mobilidade urbana, cobranças de melhorias para as rodovias, apoio aos rizicultores, e a pauta para os candidatos foram outras ações importantes da entidade.

Os feitos da Escola do Legislativo também foram destacados nesta prestação de contas. As realizações do Encontro Regional de Vereadores Mirins na cidade de São João do Itaperiú, a Semana de Ética e Cidadania na Escola Miguel Couto em Schroeder, envolveram cerca de 800 estudantes. “Importante destacar que mais uma câmara, a de Schroeder, com apoio da Avevi terá seu programa Vereador Mirim a partir do próximo ano”. Charles disse que foi uma experiência muito positiva, agradeceu a todos que estiveram juntos durante sua gestão. “Deixo a presidência com o dever cumprido. Obrigado a todos, desejo a nova diretoria muito sucesso”.

O presidente eleito, Arlindo Rincos fez elogios para todos que estiverem empenhados no fortalecimento da entidade. Participante das diretorias anteriores, desde 2013, ele voltou a pedir união entre os vereadores da região e maior participação nas ações da associação. O vereador vai reunir a equipe que presta serviço para a entidade na próxima quarta-feira, 28 de novembro, e começar a definir um plano de atividades para o próximo ano.  

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Política

Jaraguá do Sul tem 126 mil pessoas aptas a votar nas próximas eleições

Na região do Vale do Itapocu, o número de eleitores chega perto dos 140 mil
Jaraguá do Sul tem 126 mil pessoas aptas a votar nas próximas eleições
Política

Caropreso pede ao Governo do Estado prioridade para pavimentação da Rota Enxaimel

Rodovia liga os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul e abriga um dos principais roteiros turísticos de SC
Caropreso pede ao Governo do Estado prioridade para pavimentação da Rota Enxaimel
Política

Partido Novo apresenta pré-candidatos a Prefeitura de Guaramirim

Para a Câmara de Vereadores, o Novo de Guaramirim conta com uma relação de pré-candidatos, que estão em processo seletivo e preparação para concorrer às vagas em outubro
Partido Novo apresenta pré-candidatos a Prefeitura de Guaramirim
Ver mais de Política