Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Alvaro Dias defende agenda no Congresso de combate à corrupção

25 Mar 2019 - 17h31Por Camila Turtelli

O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (SP), defendeu que o Congresso adote prioridade nas pautas de combate à corrupção. "Não vejo razão para adotar uma estratégia de protelação. Por que não votar projeto que é uma aspiração quase que unanimidade nacional?", disse ele durante encontro do seu partido nesta segunda-feira, 25, em Brasília.

O adiamento da tramitação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, na Câmara, para priorizar a reforma da previdência, foi um dos pivôs da crise entre os poderes nos últimos dias.

Alvaro Dias é um dos principais defensores do projeto que altera as regras para o foro privilegiado. Ele é autor da proposta de emenda constitucional (PEC) sobre o tema que foi aprovada pela Câmara em dezembro. "Fim do foro privilegiado será um salto evolutivo", defendeu o senador.

O Podemos realiza hoje um encontro nacional do partido em Brasília. A presença dos presidentes do Senado e Câmara, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), eram esperadas, mas eles não devem mais comparecer devido a outras agendas.

Matérias Relacionadas

Política

Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã

Neste momento, o público ainda não está autorizado a acompanhar as sessões presencialmente, dentro das medidas de combate à pandemia estabelecidos pela Câmara
Sessões da Câmara de Jaraguá têm horário alterado e ocorrem pela manhã
Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Ver mais de Política