Política
Alesc envia 129 perguntas ao governo sobre a reforma administrativa
Governo tem 15 dias para responder aos questionamentos dos deputados
Em reunião conjunta as comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Trabalho aprovaram requerimento de diligência ao governo do Estado com 129 perguntas sobre o projeto de reforma administrativa que tramita na Assembleia Legislativa em regime de urgência. O governo agora tem 15 dias para responder aos questionamentos dos deputados.
O requerimento rendeu um debate acalorado entre o líder do governo na Alesc, deputado Mauricio Eskudlark (PR), e alguns membros das comissões. Para Eskudlark, o intuito é “emperrar” a tramitação. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), relator do projeto no âmbito da CCJ, negou essa intenção e rebateu dizendo que as questões são importantes para sanar dúvidas que os colegas teriam na hora de apresentar emendas ao projeto.
Vampiro disse não acreditar que o pedido de diligências atrapalhe o cumprimento do prazo de tramitação. Para o deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o PL da reforma administrativa “precisa de reparos”.
Entre os questionamentos de Vieira estão o quantitativo dos cargos criados e se o projeto cumpre os artigos 169 da Constituição Federal e 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tratam das condições financeiras a serem observadas quando da criação de cargos na administração pública
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Política
Lunelli apresenta balanço de investimentos e ouve demandas da Acijs
Durante o encontro, Antídio Lunelli destacou alguns resultados do mandato, com ênfase nos investimentos garantidos para o Norte catarinense, especialmente na região da Amvali.

Política
Vereador Almeida propõe proibição de ciclomotores e equipamentos elétricos em parques de Jaraguá
A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança dos frequentadores desses espaços especialmente crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida preservando a vocação familiar, recreativa e predominantemente pedestre dos parques da cidade.

Política
Débora do Batom recorre para ser beneficiada pela Lei da Dosimetria
Advogados contestam decisão que suspendeu aplicação da lei

Geral
Moraes suspende aplicação da Lei da Dosimetria até decisão do STF
Ministro é relator de ações contra a legislação que tramitam na Corte

