secel
Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar golpes em Jaraguá e região

15 Mar 2012 - 14h57

As prisões aconteceram por volta das 15h de ontem (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (14), suspeitas de aplicar golpes, envolvendo a venda de veículos em Jaraguá do Sul e região.

A investigação iniciou a cerca de dez dias, quando a Polícia Militar recebeu denúncias de vítimas do golpe, e então passaram a monitorar pessoas suspeitas.

O golpe era aplicado através de anúncios de veículos financiados que estavam à venda. Os acusados se mostravam interessados em adquirir o veículo, faziam toda a negociação e acertavam o pagamento à vista de todo o financiamento. Só que, fraudavam o carnê ou boleto do financiamento e devolviam para as vítimas como se já estivesse quitado, mas na verdade era falso.

Em seguida entregavam um cheque clonado ou sem fundos como entrada da negociação, geralmente tudo era feito no final de tarde, quando os bancos já estavam fechados. Quando as vítimas percebiam o golpe já era tarde.

As prisões aconteceram por volta das 15h de ontem, no pátio do Posto Marcolla, na BR-280. A suposta quadrilha foi flagrada tentando aplicar mais um golpe.


O acusado chegou no local em um Audi de cor azul acompanhado de outro homem e uma mulher, os três foram detidos com documentações falsas. Eles ainda tentaram reagir à prisão e, quando perceberam que não havia mais jeito tentaram subornar os policiais, que os detiveram e os levaram à Delegacia de Polícia, junto com uma das vítimas.

Na casa de um dos acusados foram encontrados diversos documentos pessoais e de veículos, a esposa do mesmo que estava no local também foi detida e conduzida à Delegacia. Durante a prisão os acusados chegaram a oferecer R$ 15 mil e o veículo Audi para que os policiais militares os liberassem, o que resultou em mais uma acusação, a de corrupção ativa. Ao todo foram presos dois homens de 20 e 27 anos, uma mulher de 29 e uma adolescente de 17 anos.

Nesta manhã o repórter Dias Gomes tentou contato com o delegado, Leandro Miotto Ramos, responsável pelo caso, para saber o motivo de não ter sido efetuado a prisão em flagrante dos acusados. O delegado preferiu não se pronuncias.  

COLABORAÇÃO: 14º BPM / Soldado PM Jean Rudolf

Matérias Relacionadas

Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Segurança

Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Ver mais de Polícia