Polícia
IGP confirma identificação de uma das vítimas de incêndio em Guaramirim
Polícia Civil não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso
O Instituto Geral de Perícias de Guaramirim confirmou a identidade de uma das vítimas de um incêndio ocorrido numa residência em Guaramirim no início deste mês. Trata-se de Iracema Santana Rodrigues, 59 anos, que foi identificada através de uma prótese ortopédica. O corpo foi sepultado no cemitério de Guaramirim.
O corpo da outra vítima permanece no IGP de Jaraguá do Sul sem identificação. O reconhecimento deve ocorrer através de exame de DNA e pode levar meses para ser concluído.
Conforme relatos de conhecido, esta vítima trata-se de Mateus Santana Rodrigues Pereira dos Santos, de 27 anos, filho de Iracema. Porém, devido ao estado do corpo, que foi encontrado carbonizado, não foi possível confirmar a identidade por reconhecimento.
O incêndio ocorreu na madrugada do dia 8 de dezembro. Os socorristas do Corpo de Bombeiros de Guaramirim encontraram os corpos carbonizados após fazerem o combate às chamas, que atingiram uma residência.
A casa de 100 metros quadrados era mista - de madeira e alvenaria – e fica no Bairro Caixa D'água. Metade foi destruída pelo incêndio.
Conforme os bombeiros um dos corpos foi encontrado na entrada da casa e outro em um dos quartos.
A Polícia Civil segue nas investigações e a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso não está descartada. Porém, o delegado responsável pelo caso, Augusto Melo Brandão afirmou a nossa reportagem que prefere não falar sobre o caso e aguarda o andamento das investigações.
Conforme relatório da Polícia Militar, divulgado à imprensa, testemunhas viram as vítimas entrarem na casa acompanhadas de outras três pessoas antes do incêndio. Um boletim de ocorrência foi registrado.