Câmara de Guaramirim
Schroeder

Schroeder confirma quatro casos de sarampo

Seis aguardam o resultado dos exames, mas com grande possibilidade que seja confirmado, tendo em vista os sintomas apresentados

22 Nov 2019 - 06h00Por Ricardo Rabuske
Schroeder confirma quatro casos de sarampo - Crédito: Reprodução/Fiocruz Crédito: Reprodução/Fiocruz

Em meio a campanha de vacinação contra o sarampo, Schroeder já confirmou quatro casos da doença, dois na última semana. Seis aguardam o resultado dos exames, mas com grande possibilidade que seja confirmado, tendo em vista os sintomas apresentados.  

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que iniciou no dia 18 deste mês, destinada a pessoas com idade entre 20 a 29 anos, tem baixa procura no munícipio, a meta é vacinar 964 jovens com idade entre 20 a 24 anos, e 1.254 com idade entre 25 a 29 anos. Mas até o momento, apenas 20 foram imunizados. Com a confirmação dos casos no município o secretário de Saúde Orlando Tecilla alerta para a importância da vacinação.  

Conforme o secretário os casos confirmados devem ter vindo de outros municípios.  

Desde o início da primeira fase da campanha, em 7 de outubro, 815 doses da vacina tríplice viral foram aplicadas no município. Tecilla ressalta sobre os locais onde os casos da doença foram confirmados até o momento. O centro da cidade é onde há maior concentração de casos suspeitos.   


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

IGP de Jaraguá do Sul deve receber mais dois peritos

Mais dois peritos criminais devem compor a equipe do Instituto Geral de Periciais de Jaraguá do Sul, que é responsável por atender toda microrregião.
IGP de Jaraguá do Sul deve receber mais dois peritos
Polícia

Três são detidos com droga em Schroeder

O fato ocorreu quando policiais faziam rondas pelo centro da cidade
Política

Câmara de Jaraguá e Avevi celebram parceria com gráfica do Senado

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul já solicitou vários exemplares, que devem chegar na próxima semana. São mais de 100 títulos, com temas diversos.
Câmara de Jaraguá e Avevi celebram parceria com gráfica do Senado
Política

Juiza Candida Inês Brugnolli vai ministrar palestra de encerramento do Curso de Formação de Agentes Públicos

A aula de encerramento será com a Dra. Candida Inês Zoellner Brugnolli, Juíza da Comarca de Jaraguá do Sul. O tema será Moralidade Pública.
Ver mais de Schroeder