Dia internacional das Mulheres
Schroeder

Palestras marcam o mês da água em Schroeder

Ações foram desenvolvidas pela Diretoria de Gestão Ambiental e Secretaria de Educação

27 Mar 2019 - 19h20Por Prefeitura de Schroeder
Palestras marcam o mês da água em Schroeder - Crédito: Prefeitura de Schroeder Crédito: Prefeitura de Schroeder

O uso correto da água, dicas de reaproveitamento e economia e ainda, a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente e os mananciais da região. Esses foram alguns pontos discutidos nas palestras promovidas pela Prefeitura de Schroeder neste mês das águas.

No dia 22 de março, as escolas Professor Santos Tomaselli e Emílio da Silva receberam a visita do geógrafo Felipe Augusto Hoeflich Damaso, membro do comitê de gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu, que realizou uma palestra com os alunos do 6º ao 9º ano. Durante a conversa, os alunos conheceram um pouco mais sobre o Projeto Mananciais, desenvolvido pela AMVALI, estudos sobre a Unidade de Conservação Arroio Macaco (à ser oficializada) e sobre como a água é utilizada no município.

Já na última terça-feira (26), a Escola Municipal Rui Barbosa, na localidade de Itoupava-Açu, recebeu a palestra. A apresentação, para os alunos de 1ª à 4ª série tratou de forma lúdica a preservação do meio ambiente, uso da água, e a importância da flora e fauna para a água. As ações foram desenvolvidas pela Diretoria de Gestão Ambiental e Secretaria de Educação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

SC recebe novo lote de doses da vacina Coronavac

Todas as doses serão enviadas de forma proporcional e igualitária, de acordo com a população estimada dos grupos prioritários de cada município
SC recebe novo lote de doses da vacina Coronavac
Segurança

Motociclista tem fratura exposta após acidente em Schroeder

Motociclista tem fratura exposta após acidente em Schroeder
Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.
Região em alerta por conta das chuvas
Saúde

Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento

Governo disse que entende a gravidade do momento e avalia diuturnamente o cenário para a adoção de medidas que possam garantir a assistência aos catarinenses.
Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento
Ver mais de Schroeder