Schroeder
Atividades marcam a semana da língua alemã em Schroeder
Cerca de 500 pessoas participaram do evento e se envolveram com a apresentação dos alunos schroedenses

Entre os dias 7 e 15 de abril, a cultura germânica que já faz parte do dia a dia de Schroeder, foi o tema de diversas atividades nas escolas do município. A semana da língua alemã é um movimento realizado em todo o país e tem como objetivo relembrar e reforçar a história dos imigrantes alemães, através da sua herança cultural como o idioma, gastronomia, dança, música e costumes.
As escolas do município abraçaram a causa e realizaram diversas atividades com os mais de 1,5 mil alunos do 1º ao 9º ano que participam das aulas de alemão. Brincadeiras e atividades culturais marcaram a passagem da semana da língua alemã no município, que foi encerrada com uma apresentação no último domingo (14).
Cerca de 500 pessoas participaram do evento e se envolveram com a apresentação dos alunos schroedenses, que mostraram a coreografia da música “So ein schöner Tag (Fliegerlied).
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Segurança
Jovem com mandado de busca e apreensão é detido em Schroeder
Fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18)
Saúde
Hemosc reforça a necessidade de doação de sangue na temporada de verão

Política
Prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, fala sobre início da administração municipal
Voigt participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira (14)

Eleições 2020
Termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno
Em Jaraguá do Sul, o atendimento presencial no Cartório Eleitoral está suspenso por conta da pandemia. Porém, o eleitor que necessitar pode entrar em contato através do WhatsApp
