quinta, 20 de junho de 2019 - 18h09
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Massaranduba

Massaranduba inaugura o Ecoponto, espaço exclusivo para o recolhimento do lixo

Na quarta-feira (5), o município promoveu a entrega do ECOPONTO, de um caminhão coletor e compactador de resíduos

06 Jun 2019 - 06h00Por Sérgio Luiz
Massaranduba inaugura o Ecoponto, espaço exclusivo para o recolhimento do lixo -

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado de forma especial em Massaranduba. Na quarta-feira (5), o município promoveu a entrega do ECOPONTO, de um caminhão coletor e compactador de resíduos.

O ECOPONTO, que traz uma nova proposta para a coleta de lixo da cidade, é um espaço exclusivo para o recolhimento do lixo. Conforme o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Fabiano Spezia, além dos resíduos gerados no dia a dia, como plásticos, papéis e metais, a comunidade poderá entregar eletrodomésticos, materiais de informática, telefonia, móveis, entre outros.

A obra, é resultado de uma parceria entre o município e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Toda a estrutura é composta por contêineres reciclados e contou com o investimento de aproximadamente R$ 140 mil. Para o prefeito Armindo Sesar Tassi, esse é um grande momento para Massaranduba. A preocupação ambiental já faz parte do trabalho e agora, o município terá um espaço exclusivo para o descarte do lixo. Além disso, a entrega de um caminhão coletor e compactador de lixo, com investimento de R$ 314 mil.

Outras ações como a instalação de pontos de entrega voluntária (PEV) e a coleta seletiva do lixo também estão sendo planejadas”, afirma o prefeito.
O repórter Sérgio Luiz, esteve no local e conversou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Fabiano Spezia, que deu detalhes sobre o Ecoponto.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!